Buscar

Bombeiros atuarão no combate ao Aedes Aegypti em Itaboraí


Na próxima segunda-feira (4/4), o Programa Municipal de Controle da Dengue de Itaboraí (PMCD) vai receber um reforço para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti. Pelo menos 80 oficiais do Corpo de Bombeiros irão ser unir aos agentes de endemias do município para dinamizar a ação e buscar eliminar os focos encontrados na cidade. Eles ficarão cedidos por tempo indeterminado.

“Eles irão se juntar a nossa equipe e já estarão a disposição a partir de segunda-feira. Essa parceria vai reforçar e muito o nosso trabalho de rotina. O principal objetivo agora é exterminar de vez locais de criadouros e conscientizar a população sobre como evitar a proliferação do mosquito”, disse o Coordenador do PMCD, Walber Mouzer.


Os bombeiros atuarão em áreas públicas, além de visitar residências, orientando os moradores sobre como identificar possíveis focos de proliferação de mosquito.

Geraldo Vieira Sobrinho, coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí, revela que em todas as visitas as residências os bombeiros estarão acompanhados por um agente de endemias. "Eles também só irão manusear aqueles larvicidas mais comuns e menos tóxicos. Todo o material usado por eles serão cedidos por nossa secretaria", explica Sobrinho ressaltando que nenhum bombeiro atuará em área de risco.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#cidade #ITABORAÍ #saude

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon