top of page

Abre seu olho prefeito



Queridos amigos e amigas gonçalenses. Uma das coisas que o nosso prefeito professor de Matemática (Pasmen! Ele é professor de Matemática!) Neilton Mulim tem mais dificuldade é com as contas públicas. Sempre é a mesma coisa: não fecha. Aí o prefeito trapalhão - não existe outro termo - mais enrolado que fone de ouvido, vem todo ano chorar pitanga na Câmara desesperado dizendo que não vai ter dinheiro para o hospital e para os servidores públicos que esses anos todos vêm sendo tratados sem a consideração que merecem.

Quero acreditar que nenhum parlamentar é irresponsável e muito menos insensível com a população, mas tudo tem limite. Agora soubemos através do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que o ‘professor’ meteu a mão muito além do que alcança, gastando o que não tinha sem autorização da Câmara, ultrapassando o limite do orçamento anual e ainda por cima mentindo na cara dura afirmando que o que gastou veio dos royalties do petróleo. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) não demorou e desmentiu o trapalhão. Não é à toa que chamam o prefeito de Pinóquio. Mas como o prefeito ainda tem uma boa base de vereadores na Câmara, as contas passaram.

O prefeito vai empurrando a gestão com a barriga, com o resto de dinheiro repassado pelo governo federal ao SUS do município, inaugurando até assento de posto de saúde. Enquanto isso a educação definha, os servidores vão para três anos sem reajuste real, a cidade alaga com qualquer chuva forte e já vamos para quatro anos sem coleta decente de lixo porque o trapalhão foi incapaz de sequer fazer uma simples licitação para contratação dos serviços. Não quero nem lembrar da tal empresa municipal.

Por muito menos a Dilma está perto de cair.

Alexandre Gomes é vereador

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page