top of page

Prefeito dá pernada em taxista



Queridos amigos e amigas gonçalenses. O prefeito dessa cidade ou é um sem noção ou chutou o balde de vez porque sabe que não vai arrumar nada nas eleições deste ano se tiver a cara de pau de pedir novamente o voto dos eleitores. O chefe da 'República de Monjolos' depois de dar o cano nos passageiros de ônibus e nos usuários e donos de van, agora apronta pra cima dos trabalhadores taxistas.

Eu explico. No início do ano, a esperança transbordou dos corações de centenas de trabalhadores, já taxistas diaristas ou não, quando a prefeitura anunciou um chamamento público para a concessão de 400 novas autonomias para atuar dentro da cidade. Para cumprir as exigências de obtenção da carta de autônomo taxista do edital, todos ficaram meses se preparando, gastando o que tinham e o que não tinham com advogados e cursos preparatórios para estarem aptos a conseguirem a tão sonhada autonomia.

Então o prefeito, irresponsável, destruidor de sonhos e exterminador do futuro de centenas de trabalhadores que acreditaram em algum restilho de honestidade da prefeitura, sem mais nem menos, cancela o edital e deixa todo mundo na mão. O prefeito não cancelou algo que gerasse despesa para o município, e sim vários empregos e renda para os futuros taxistas autônomos, além de deixar de gerar receita através dos impostos que viriam com novos taxis nas ruas. Será que o prefeito pensa em montar uma frota de Uber depois que perder o emprego em 31 de dezembro?

O fato é que o prefeito não tinha esse direito. Não podia brincar com os sonhos, o futuro das pessoas. Não tinha o direito de criar expectativas que agora se esfacelaram de uma hora para outra. A desculpa do prefeito foi o veto do Ministério Público, que teria proibido as novas concessões de autonomia. Procurei esse documento do MP até hoje e não achei.

Alexandre Gomes é vereador.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page