Buscar

Quem tem medo da vacina contra a gripe H1N1?



DE A TRIBUNA

Uma semana após o início da Campanha Nacional de Vacinação contra gripe H1N1 cerca de 40 mil pessoas foram imunizadas, 18% do público alvo, em todo município de São Gonçalo. A meta do município é imunizar cerca de 221 mil pessoas durante toda a campanha, que será encerrada no dia 30. Hoje, cerca de 300 idosos e profissionais do Abrigo Cristo Redentor, na Estrela do Norte, serão imunizados.

Entre o grupo prioritário de mulheres até 45 dias após o parto, idosos, gestantes, profissionais de saúde, doentes crônicos, presos e funcionários do sistema prisional, crianças acima dos seis meses e menores de cinco anos, os idosos que representam o maior número da população na lista (122.258), vacinou até o momento, 18.426 pessoas, o equivalente a 15% da cobertura.

Já as crianças, foram vacinadas apenas 12.772, de um total de 49.659 do público-alvo. “Somente esta vacina consegue nos imunizar contra o vírus Influenza. É importante que todas as pessoas dentro do grupo de risco se imunizem. Esperamos os gonçalenses nos nossos postos de saúde para tomar a vacina até o dia 30. O importante é não deixar de se vacinar”, garantiu o secretário de Saúde, Dimas Gadelha. São Gonçalo já registrou quatro casos da infecção viral H1N1. A vacina está disponível em 66 unidades de saúde das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#CIDADE #GRIPEH1N1

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon