Buscar

Itaprevi faz evento sobre sustentabilidade


Meio ambiente foi o tema da 5ª edição Programa Maturidade Saudável do ano do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi), realizado na última quarta-feira (25). Além do tradicional café da manhã, o evento contou com palestra sobre sustentabilidade e de uma oficina de artesanato com material reciclado.


Aposentada há oito anos, Maria Terezinha de Jesus Gama Silva, de 65 anos, afirma que aprendeu muito com a oficina de artesanato de produtos recicláveis. "Trabalho na catequese infantil na igreja católica que frequento e, muitas vezes, ficamos sem qualquer opção de lembrancinhas para que as crianças possam dar para suas mães. Portanto, o que aprendi aqui será de grande valia", conta.


Geucimara Machado, de 51 anos, aposentada há apenas três meses, participou do Maturidade Saudável pela segunda vez. "Estou achando o evento muito produtivo. Eu me aposentei há pouco tempo e, para não ficar parada, aprendi a fazer artesanato com pneus. Agora, com mais este curso vou diversificar minha produção de peças artesanais feitas com material reciclável", comenta a aposentada Geucimara Machado, de 51 anos.

Garrafas de vidro, filtros de papel usado, retalhos de roupa, palitos de picolé ou de churrasco foram materiais usados na oficina de produtos recicláveis. "Ensinamos a fazer vasos decorativos com garrafas de vidros, arranjos de mesa com palitos de churrasco e retalhos de roupa, entre outras formas de reciclados", disse Thiago Silva, gestor ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#ITABORAÍ #sustentabilidade

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon