top of page

Sem recursos, ABDF de São Gonçalo pede "socorro" para não parar com os atendimentos


A associação brasileira de deficiente físico de São Gonçalo (ABDF-SG) já foi uma referência em atendimento, oferecia vários tipos de tratamento e hoje trabalha apenas com a fisioterapia e atendimento jurídico. O problema é a falta de voluntários, já que a associação sobrevive de doações e do trabalho de pessoas dispostas a ajudar.


A ABDF-SG existe há 88 anos e oferece atendimento gratuito de fisioterapia para deficientes físicos da região, mas poderia atender o dobro se contasse com o trabalho de mais pessoas. Hoje existem poucos voluntários e como a entidade sobrevive de doações, o orçamento é sempre apertado. Só há duas fisioterapeutas contratadas, uma advogada voluntária e ninguém mais para ajudar. Existem outras despesas na associação, tais como o aluguel do imóvel, luz, telefone e transporte.


De acordo com uma das diretoras da entidade, Tatiana Vieira, são atendidas cerca de 200 pessoas na associação. “O atendimento na associação abrange qualquer pessoa que nos procure, não atendemos somente pessoas com deficiência. Pessoas com seqüelas oriundas de outras doenças também são atendidas aqui”, relatou Tatiana Vieira.

A associação oferece gratuitamente os serviços de fisioterapia, Atendimento jurídico, cadeiras de rodas, muletas, cadeiras de banho (higiênica), andador, encaminham pessoas com deficiência para o mercado de trabalho e oferecem cursos profissionalizantes. Porém a associação ainda necessita de alguns voluntários: Psicólogo, Fonoaudiólogo, Assistente Social, Farmacêutico, Nutricionista e Médicos.


A Associação que é reconhecida como serviço de utilidade pública há cerca de 10 anos, não recebe qualquer tipo de ajuda, publica ou privada e vem tentado não fechar as portas comercializando quentinhas e coletando óleo de cozinha usado para em reciclagem e transformação em biocombustível.

Quem quiser ajudar a ABDF-SG seja com voluntariado ou doações pode entrar em contato pelo telefone 3684-2166 ou comparecer na sede da associação que fica na Rua Laguna LT: 20 Q.: nº 26, Bairro: Jardim Catarina - São Gonçalo.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page