Buscar

Manjados, novatos e um 'forasteiro'. Conheça os candidatos em SG



O eleitor gonçalense no dia 2 de outubro terá 9 opções para apertar a tecla “confirma” da urna eletrônica. Além de estarem no páreo velhos conhecidos da política da terrinha, esse ano despontam novidades na disputa pela prefeitura, como os vereadores Marlos Costa, Diego São Paio e Dejorge Patrício, além do “forasteiro” da vez, Brizola Neto.

Da turma da velha guarda estão o atual prefeito Neilton Mulim, que tentará a reeleição, o deputado estadual José Luis Nanci, o ex-secretário do governo Mulim, Dilson Drumond e o eterno candidato pelo Psol, Josemar Carvalho, que vem para sua terceira tentativa.

Dos 9 candidatos, pelo menos dois foram ou estão ligados politicamente ao atual prefeito: Drumond e Dejorge. Nanci, no seu estilo, faz cara de paisagem. Marlos e Josemar se comportaram como oposição nos últimos três anos e meio; São Paio de 2015 para cá, e Brizola Neto é uma incógnita, já que só veio a fixar residência em São Gonçalo em setembro do ano passado no bairro do Alcântara.

Fazendo figuração no pleito, a professora Dayse Oliveira, do PSTU.

Conheça os candidatos:


Neilton Mulim, 53 anos, é professor da rede pública municipal e atual prefeito. Foi vereador, secretário de governo na gestão Charles e deputado federal por duas vezes. Tentará a reeleição num momento conturbado na economia gonçalense.


Marlos Costa, 41 anos, é advogado e auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Exerce seu segundo mandato como vereador pelo PSB, partido que preside na cidade. É um dos vereadores com maior número de proposições legislativas da história da Câmara.


José Luiz Nanci, 64 anos, é médico. Foi vereador por 6 mandatos e secretário de saúde no governo Henry Charles. É deputado estadual desde 2010. Participou até abril do governo Pezão como secretário do governo. Irá disputar a prefeitura pelo PPS.


Diego São Paio, 33 anos, é administrador de empresas e exerce seu primeiro mandato como vereador. Eleito pelo PRP, se filiou ao Rede Sustentabilidade este ano para concorrer à prefeitura. O seu partido não fará coligações partidárias.


Dilson Drumond, 69 anos, é médico. Foi vereador na cidade e passou por diversos partidos. Hoje é filiado ao PSDB. Até abril participou do governo Mulim como secretário de Políticas Anti-Drogas. Em 2014 ficou como 2º suplente de deputado.


Josemar Carvalho, 42 anos, é professor universitário. Em 2014 se candidatou a deputado estadual e ocupa a 1ª suplência do seu partido, o Psol, na Alerj. Irá disputar a prefeitura pela terceira vez. Em 2012 ficou em quarto lugar na eleição.


Dejorge Patrício, 42 anos, é vereador. Em 2014 foi candidato a deputado federal pelo PR mas não foi eleito. Foi da base do governo Mulim até abril quando se filiou ao PRB (ligado à Igreja Universal) para concorrer à prefeitura em 2016.


Brizola Neto, 37 anos é gaúcho e fez carreira política na capital, Rio de Janeiro. Foi deputado federal e ministro do Trabalho no primeiro governo Dilma. Assume a condição de candidato à prefeitura pelo PDT com o impedimento de Aparecida Panisset.


Dayse Oliveira, 50 anos é professora da rede estadual e ex-dirigente do Sepe/RJ. A candidata vem para sua segunda tentativa. O partido não fará coligações.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#POLÍTICA #ELEIÇÕES2016 #SÃOGONÇALO

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon