top of page

Diário da Poesia lança livro com diversos autores nesta sexta, 14



O grupo Diário da Poesia, que reúne diversos artistas gonçalenses, lança nesta sexta, 14, no salão nobre da escola de idiomas ICBEU às 19 horas, o livro 'Antologia Poética', com textos de 22 poetas.

Segundo o organizador do livro, que também é o idealizador e coordenador do Diário, Renato Cardoso, a obra vem para coroar com maestria um projeto multicultural, que visa a divulgação da arte e da cultura gratuitamente:

- A 1ª Antologia Poética do grupo Diário da Poesia será lançada com o selo da Editora Apologia Brasil, desde sempre nossa parceira. Serão 22 artistas, entre poetas, cronistas e trovadores. Um lançamento imperdível - disse Cardoso.

Participam do livro os artistas Carlos Alberto Oliveira, Carlos Galeno, Erick Nunes, Fábio Hartmann, Fátima Daniel, Gilvan Carneiro da Silva, Helter Jeronymo L. Barcellos, Ivone Rosa, Janne Duarte, José Francisco Rodrigues, José Jeronimo Sobrinho, Kleber Marques, Marcelo Motta, Maria Lúcia Malta, Marialice Velloso, Mariângela Tavares Viana, Nereis Ribeiro, Rachel Santo Antonio, Renato Cardoso, Rosi Torres, Uberlan Macedo, Vitor Adolfo.


A obra conta com a apresentação do Trovador Gilvan Carneiro da Silva e Prefácio do Jornalista José Jeronimo Sobrinho, com a revisão de Marlene Paes Pessanha. A editoração eletrônica é do jornalista Helcio Albano. Quem assina a capa é o poeta e fotógrafo José Francisco Rodrigues.

- Pra gente é uma grande alegria participar desse projeto através da editora Apologia Brasil. O Renato (Cardoso) e todos os integrantes do Diário estão de parabéns, são uns obstinados, criam e trabalham com compromisso, tanto com sua arte quanto com a cidade de São Gonçalo, tão carente de espaços de divulgação e de apoio à Cultura - relatou Helcio Albano.

Na noite de apresentação da Antologia Poética também serão lançados o canal do Diário da Poesia no Youtube, com o programa "Poesia ao pé do ouvido", e a 5ª edição do jornal do grupo que conquistou seu espaço na cidade.

O livro custa R$ 25, e os primeiros 50 compradores receberão brindes promocionais.

Em setembro o Diário completou 7 anos de vida e com 2 anos de atividades ininterruptas no restaurante e galeria cultural Sintonia Fina. Os eventos ocorrem sempre às segundas sextas-feiras de cada mês.

SERVIÇO:

Lançamento do livro "Antologia Poética" do grupo Diário da Poesia

Dia: 14 de outubro

Horário: 19 horas

Local: ICBEU - Rua Dr. Francisco Portela, 2772 - Zé Garoto.

Contato: (21) 99473-6353

Atualizado em às 14:23

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page