top of page

Adote um cachorrinho, não compre



No Brasil, há cerca de 10 milhões de cães abandonados, sem um lar, sem comida, largados, e, na maioria, maltratados. Alguns atropelados nas estradas, outros morrem de fome ou maus tratos. É triste pensar que há tantos anjinhos precisando de ajuda e que tem pessoas que não sem importam com a situação. Não é o caso da Luciana Louro, moradora de Niterói. Ela, com a ajuda de amigos e familiares, resgata animais das ruas e os acolhe em lugares temporários. Não há locais específicos para acolhê-los e na maioria das vezes, Luciana paga hospedagens para que os animais fiquem fora de perigo.

Quando resgatados, os animais passam por um veterinário, fazem os primeiros exames, tem atendimentos específicos para tais doenças, banho e vermifugação. Os animais foram resgatados em Magé, Manilha e principalmente São Gonçalo (que ainda tem um índice elevado de animais nas ruas).

Segundo Luciana: “Não tenho uma equipe, mas tenho pessoas que me ajudam, além dos veterinários. Deixam-me participar de feiras sérias de adoção e me ajudam no resgate. Mas com toda ajuda, a grana é curta para tanta responsabilidade, e é lógico que tenho que arcar com tudo tendo ou não ajuda num determinado mês. São hospedagens, vacinas, vitaminas, castrações, antibióticos e etc. Faço rifa, bazar e doações são sempre bem vindas”.

O processo de adoção é bem simples, os interessados passam por entrevistas e assinam os termos de adoção. Luciana acompanha por um tempo para certificar-se que os adotantes se adaptaram com o animal e principalmente se o animal se adaptou bem em seu novo lar.

Para adotar ou fazer doações, o endereço de e-mail é lucianalouro13@yahoo.com.br. Tel.: (21) 98248-1056 ou (21) 97837-1767.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page