top of page

'Antologia Poética' foi o lançamento literário do ano em SG



Os autores: Carlos Alberto Oliveira, Carlos Galeno, Erick Nunes, Fábio Hartmann, Fátima Daniel, Gilvan Carneiro da Silva, Helter Jeronymo L. Barcellos, Ivone Rosa, Janne Duarte, José Francisco Rodrigues, José Jeronimo Sobrinho, Kleber Marques, Marcelo Motta, Maria Lúcia Malta, Marialice Velloso, Mariângela Tavares Viana, Nereis Ribeiro, Rachel Santo Antonio, Renato Cardoso, Rosi Torres, Uberlan Macedo, Vitor Adolfo

“É a realização de um sonho”. Assim o poeta, professor, idealizador e coordenador do grupo literário e artístico Diário da Poesia abriu a noite de lançamento do primeiro livro do grupo, Antologia Poética, no dia 14 de outubro no salão nobre da escola de idiomas ICBEU.

A obra, publicada pela Editora Apologia Brasil, reúne 22 artistas e escritores gonçalenses que imprimiram sua verve literária com poesia, crônicas, trovas e Haicais pelas 108 páginas do livro. “Conseguir criar e manter um grupo tão coeso de cultura não é fácil. Exige muita dedicação e comprometimento. Por isso tudo estão todos de parabéns e esse livro é apenas o primeiro de muitos”, disse Cardoso.


Cristiana Souza e Helcio Albano da Editora Apologia Brasil. Foto: Mayra Carvalho

Na mesma noite o Diário lançou a 5º edição do seu jornal bimensal e o canal do Youtube com o programa Poesia ao Pé do Ouvido, dedicado exclusivamente aos poetas que recitam as suas obras por meio de tratamento audiovisual com a direção do renomado diretor e ator Alberto Sena. “Realmente esse é o acontecimento do ano para todos que são envolvidos com arte literária. O Diário não só agrega artistas e escritores como também estimula a criação e a permanente ampliação do público leitor nos seus eventos, o que acaba refletindo positivamente no mercado editorial na cidade que é quase inexistente”, afirmou Helcio Albano, proprietário da Editora Apologia Brasil. Na noite de lançamento, que reuniu 180 pessoas no salão nobre do ICBEU, a presença de estudantes e do público jovem foi marcante.

O Diário da Poesia foi criado em 2009 por Renato Cardoso. Há dois anos o grupo se apresenta na Galeria Sintonia Fina Cultural nas segundas sextas-feiras do mês, além dos eventos itinerantes nas escolas.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page