top of page

Música e poesia na Cantareira com entrada franca



Para quem curte poesia, a 2ª edição do Literatura na varanda tem tudo para ser um sucesso. A iniciativa surgiu quando um grupo de amigos se reuniu para falar de suas leituras. Literatura na varanda é um encontro bimestral de escritores e admiradores de obras literárias para trocar ideias.

Nesta edição do evento, com o tema Imersões Poéticas: Diálogos Contemporâneos, Inês Drumonnd Menezes e Henrique Chaudon contam as suas experiências literárias ao longo de suas carreiras.

QUEM É QUEM

Inês Drummond Menezes: poetisa

Professora, formada em Comunicação Visual e Letras (Português/Inglês). Publicou: Des-Caminhos (2014) e Dentro das palavras (2016), pela Editora Parthenon. Há dois anos faz parte da roda de leitura e Biblioterapia de Cristiana Seixas. Seus poemas integram ainda as antologias: Gavetas Acesas (2015) e Relíquias (2016). Membro do Clube de Leitura Icaraí (CLIC) há dois anos. Recentemente participou do evento literário: Lumiar-te, em agosto de 2016.

Henrique Chaudon: poeta

Escritor. Autor das obras: Livro 'Poemas', publicado pela Editora Parthenon, em 2005; além de 3 coletâneas de poemas, autoeditados (Confissões a Baco e Outros poemas, 1977; Vento, 1982 e A Terceira gaveta e Poemas anteriores, 1994). Também participou das antologias: Cem poemas brasileiros, Ed. Vertente, São Paulo, 1980; Água Escondida, Ed. CBAG, Niterói, 1994; e Antologia poética da Universidade Federal Fluminense, vol. 2, Ed. Eduff, Niterói, 1996.

Márwio Câmara: mediador do evento

Escritor e jornalista, especializado na área de Cultura. Colabora com o site Homo Literatus – voltado exclusivamente à literatura – e com os veículos de comunicação Rascunho, Opção Cultural e Revista Pessoa. Já foi selecionado em antologias poéticas, além de ter sido finalista recentemente do Prêmio Rio de Literatura, na categoria Novo Autor Fluminense, com a sua primeira obra de ficção, intitulada Solidão e Outras Companhias, no momento ainda sem editora.

Com entrada franca, este evento acontece no dia 22 de outubro, sábado, a partir das 16 horas, no Centro de Estudos Wilhelm Reich (Rua José Bonifácio, nº 29/2º andar, entrada pela locadora de vídeo Interativa que fica no térreo, próximo ao colégio Marília Mattoso e da Praça da Cantareira, em São Domingos, Niterói).

Ao final do debate, será aberto espaço para um recital de poesias musicado. Qualquer pessoa do público poderá declamar poemas próprios ou de outros autores. A participação musical - com repertório acústico inédito - é da banda SIRIUS BETA.

É pedido, se possível, que cada pessoa leve preferencialmente 1 kg de alimento (não perecível) ou um livro para doações. Esta atitude solidária reforça a ideia do "alimento para o corpo e para a alma". Para o corpo: a contribuição dos gêneros da cesta básica. E para a alma: a música, a poesia e a literatura.

O evento tem o apoio do Clube de Leitura Icaraí (CLIC).

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page