Buscar

Músico gonçalense luta por intercâmbio nos EUA



O músico gonçalense Marcelo Vieira, 27 anos, morador do bairro Jardim Miriambi, montou um crowdfunding (financiamento coletivo) para conseguir realizar o sonho de se aperfeiçoar com o seu instrumento, a Clarineta, nos Estados Unidos, mas precisamente na Universidade do Estado da Georgia. A meta é levantar 12 mil reais para os custos de viagem e estadia durante dois meses.

Vieira, que deu os primeiros passos na Clarineta num projeto social da Assembleia de Deus do Alcântara, seguiu adiante e formou-se em Música na UniRio em junho deste ano.

- Foi um dia de muita emoção para a minha mãe e amigos, principalmente para ela, cobradora de ônibus a vida toda e hoje aposentada com 1 salário mínimo - comentou o músico.

A graduação em Música só foi possível devido a Bolsa de Estudos oferecida a alunos carentes pela Universidade.

Também este ano o clarinetista foi vencedor do festival de música na Universidade de Santa Maria (RS) o que o credenciou para o intercâmbio no estrangeiro.

- Devido ao corte de verbas não teremos apoio financeiro da Universidade para a viagem. Sem a ajuda não vou conseguir e eu não queria perder esse oportunidade que vai ser de grande importância para minha carreira - continuou Vieira, que precisa levantar os recursos até o dia 10 de janeiro para conseguir viajar.

O músico é membro e um dos fundadores da Orquestra Municipal de São Gonçalo, e sobrevive ministrando aulas de Clarineta e das apresentações da sua banda, o Trio Clarioca, que tem no repertório choros, jazz e releituras da música popular brasileira.

- A música me deu um novo olhar da vida, de tudo que está a minha volta, esperança que é possível mudar. A disciplina me tornou uma pessoa muito melhor. Uso a música com ferramenta de mudança na vida das pessoas, quando pego um aluno faço de tudo para ele ter sucesso. Sou grato por todos que me ajudaram pois viram em mim uma pessoa determinada a conquistar meus sonhos - finalizou Marcelo Vieira.

Para quem puder e quiser colaborar com o sonho do músico gonçalense, acesse a página do financiamento coletivo AQUI. Estão previstas várias recompensas a partir de R$ 20,00.

Você pode encontrá-lo na página do Facebook AQUI. Abaixo, uma palhinha do Trio Clarioca.


Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#CULTURA #SÃOGONÇALO

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon