top of page

Servidores de SG farão novo protesto contra atraso de salários amanhã, 16



Os servidores públicos de São Gonçalo realizarão amanhã (16), às 9 horas, novo protesto nas escadarias da prefeitura contra os atrasos dos salários e pela criação e respeito a um calendário de pagamentos. O ato é organizado pelo sindicato dos trabalhadores local (Sindspef) e será reforçado pelos profissionais da educação.

No dia 11 o protesto organizado pelos servidores reuniu mais de 350 pessoas de várias secretarias que deliberaram pela paralisação do funcionalismo até o pagamento integral dos salários dos servidores. Funcionários da Saúde e da Guarda Municipal continuam sem receber.

Na ocasião, o secretário de Administração José Antônio Fonseca recebeu uma comissão do Sindspef e afirmou não ter dinheiro para o pagamento dos salários dos servidores. Fonseca relacionou os pagamentos aos repasses do estado que está em crise e falido. "Normalmente o estado faz os repasses do ICMS entre 12 e 16 de cada mês. Contamos com esses repasses para pagar os salários dos servidores que ainda não receberam", disse o secretário.

O prefeito Neilton Mulim não se pronunciou sobre a crise financeira do município.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page