Buscar

Mulim emperra transição e preocupa governo eleito



As eleições se encerraram no dia 30 de outubro quando o TRE-RJ proclamou o resultado dando a vitória ao candidato do PPS José Luiz Nanci. De lá para cá se passaram 34 dias e nada de iniciar a transição de governo em São Gonçalo.

O prefeito Neilton Mulim publicou decreto no dia 25 de novembro instituindo as comissões de transição, mas as equipes do atual governo e do prefeito eleito ainda não se reuniram.

- Ainda não temos as informações necessárias para traçar um diagnóstico do que está acontecendo no atual governo. Não começou ainda nenhum tipo de reunião de transição do governo atual para o governo que vai assumir dia 01 de Janeiro - lamenta o vereador Marlos Costa, membro da equipe de transição e futuro secretário de Desenvolvimento Social.

A legislação eleitoral não estabelece um prazo fixo e obrigatório para a nomeação das equipes de transição de governo, apenas prevê o período, que começa na data da proclamação do resultado eleitoral até o dia da posse do prefeito eleito.

A equipe do prefeito eleito pode pedir informações de todas as áreas da administração pública, e caso os pedidos sejam negados ou protelados pelo atual governo, estão previstas na legislação sanções que vão desde o enquadramento na lei de improbidade administrativa à multa ao atual prefeito, secretários e até a servidores públicos.

- Transição de governo é sempre complicado, em qualquer lugar, não é só em São Gonçalo. Nós não temos uma legislação específica para esse momento tão importante para a população do município. Pelo andar da carruagem, a equipe do José Luiz não terá tempo hábil para decifrar essa enorme caixa preta que é o governo Mulim até o dia da posse - observa o cientista político Helcio Albano.

A cidade passa por um momento difícil no recolhimento de lixo e no abastecimento de merenda nas escolas. A Prefeitura não está pagando pelos serviços. Informações extra-oficiais da equipe do prefeito eleito dão conta de um rombo de R$ 600 milhões nos cofres públicos.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#POLÍTICA #NEILTONMULIM #JOSÉLUIZNANCI #SÃOGONÇALO

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon