top of page

Teatro: com medo de protestos, Mulim desiste de inauguração



Charge do Aroeira feita especialmente para o Jornal Daki

Frente a um mega protesto organizado por sindicatos e redes sociais contra o prefeito Neilton Mulim no horário de inauguração do Teatro Municipal, programado para hoje às 20 horas, o alcaide decidiu não pagar pra ver - aliás, como não vem pagando aos servidores e empresas prestadoras de serviços - e adiou o evento.

A informação foi confirmada por membros da Orquestra Sinfônica Municipal. Os músicos ameaçavam silenciarem os instrumentos e não subirem ao palco por falta de pagamento do 13º salário, que não saiu ainda.

O clima tenso, com manifestações quase que diárias de servidores e trabalhadores terceirizados contra o atraso nos salários, foi determinante para a decisão. Alguns internautas, indignados, ameaçavam jogar ovos e tomates no prefeito.

Os artistas da cidade, que não foram convidados para a 'festa', prometeram 'penetrar' o evento e mandar o seu recado, como o escritor e poeta Rodrigo Santos:

- Esse escroque vai inaugurar o Teatro MINIcipal na sexta-feira, sem a presença da população (afogada em LIXO) e muito menos de artistas que militam na cidade. Ficou puto? Tá puto com o moscaréu e com o descaso? VAMOS PROTESTAR. (...) Esse teatro vai ser a Bastilha - disse Santos em sua página do facebook.

O teatro, o maior legado de um governo desastroso que termina de forma melancólica, custou R$ 13,6 milhões fruto da cessão, por 10 anos, da administração da folha salarial dos servidores pelo banco Itaú. O equipamento, que era para ser inaugurado em junho, possui 260 lugares.

Pessoas próximas afirmam que o prefeito se resignou com uma cerimônia discreta e fechada apenas para descerrar a placa de inauguração em dia e horário que não serão divulgados.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page