Tradicional festival de teatro do Cewo começa dia 16 de janeiro



POR MARCOS MOURA

Colégio Estadual Walter Orlandini apresenta na segunda-feira (16) a sexta-feira (20), a sua 8ª edição de FestinCewo – Festival de teatro da escola.

O evento tem entrada gratuita e conta com espetáculo de diferentes gêneros, interpretados por alunos da unidade. As apresentações começam às 18h.

Sob a direção geral do professor e animador cultural Fernando Mattos, o evento tem o objetivo de oferecer aos alunos a oportunidade de desenvolver suas habilidades e conhecimentos na prática, em cima do palco e diante dos espectadores.

Além de alunos e ex- alunos o festival estará aberto ao público para receber familiares, amigos e a comunidade.

Na programação o público poderá prestigiar a sete espetáculos que o professor optou em realizar extraordinariamente em período de férias para oferecer às pessoas uma programação cultural de fácil acesso.

Nesta edição, após assembléia do movimento cultural denominado “Expressarte Verbalizando” optou-se por textos originais do movimento ou adaptações, revelando novos autores e releituras.

Mistério, violência contra a mulher, ditadura militar, sensibilidade do amor, sátira social, entre outros temas estão no catálogo criativo da Cia.

O festival segue de segunda a quinta com espetáculos às 18h e às 20 horas e na sexta, às 18 horas premiação dos destaques e apresentações do ex-aluno Jhonny Sá, que já participou do programa Raul Gil e do grupo do teatro do Ceu - Maricá com a cena “Invisível”.

A programação:

Segunda 16 de janeiro: “O Encontro Internacional das Amebas” (18h.) e “Cálice” (20h).

Terça 17 de janeiro: “Gaivotas Azuis” (18h.) e “Pecados” (20h).

Quarta 18 de janeiro: “Sangue entre Páginas” (18h.) e “Amores Amargos” (20h.).

Quinta 19 de janeiro: “Notícias Populares” (20h.).

Sexta 20 de janeiro: Cerimônia de encerramento (18h).

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#SÃOGONÇALO #CULTURA #FESTINCEWO #TEATRO

MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
GRÁFICA_RS_2.jpg

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.