Buscar

Prefeitura regulariza aluguel social com desabrigados de 2015



A Prefeitura de São Gonçalo realizará, na próxima semana, o pagamento do aluguel social às famílias atingidas pelas chuvas em 2015. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, esta é uma das prioridades da pasta, ancorada pela prefeito, José Luiz Nanci.

Ao todo, 170 famílias receberão o benefício. O aluguel social será concedido às famílias que perderam suas casas ou cujas moradias foram interditadas para demolição. O secretário da pasta, Marlos Costa, ressalta que o repasse não era feito há mais de seis meses.

- Nós fizemos um esforço muito grande neste mês de janeiro para obter recursos para o pagamento do aluguel social, há mais de seis meses a Prefeitura não transferia recursos para a secretaria de Desenvolvimento Social. Nós conseguimos, junto ao prefeito, essa prioridade no repasse para que pudéssemos efetuar o pagamento, que estará na conta das famílias a partir de segunda-feira - garante Marlos.

A desabrigada Tatiana Souza, ressalta a importância do recebimento do beneficio e o diálogo com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

- Perdemos tudo na enchente no ano passado, estamos morando de aluguel e o repasse desse valor é de extrema importância para muitas famílias. Se não recebemos, corremos o risco de ser despejados. É muito importante esse esclarecimento da secretaria de Desenvolvimento Social, precisamos manter esse diálogo - avaliou Tatiana.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#MARLOSCOSTA #CIDADE #SÃOGONÇALO

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon