top of page

SG serve de modelo em serviço de acolhimento de crianças no estado



A cidade de São Gonçalo servirá como referência para a cidade de Cabo Frio no Programa Família Acolhedora. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou, nesta terça-feira (31), o curso de capacitação interna do programa, que contou com a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio.

Membros da secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio vieram participar do curso, pois a cidade está implantando o programa e buscando aprimorar a metodologia utilizada em São Gonçalo.

De acordo com Hilda Moreira, secretária de Assistência Social de Cabo Frio, a escolha do aprimoramento em São Gonçalo foi devido à referência do programa na cidade.

“Realizamos uma intensa busca para saber aonde iríamos nos especializar e identificamos o trabalho da Família acolhedora de São Gonçalo como referência no atendimento”, contou.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa

“O Programa Família Acolhedora colocado em prática em São Gonçalo se tornou referência no Estado pelos resultados apresentados. Ficamos muito satisfeitos em poder estabelecer parcerias com outros municípios, secretarias e assistência, como fizemos hoje com Cabo Frio, onde tivemos oportunidade de passar nossa experiência”, disse Marlos Costa.

O Programa Família Acolhedora de São Gonçalo já serviu fonte de aprimoramento para os municípios de Teresópolis, Friburgo e Itaguaí, onde foram assessorados na implantação de seus programas e continuam sendo atendidos pela equipe atuante de São Gonçalo.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page