top of page

Gonçalense Eberton Ferreira ganha prêmio nacional de HQ



O talentoso quadrinista gonçalense, Eberton Ferreira, ganhou no final de janeiro o reconhecimento pra lá de merecido. A Academia Brasileira de História em Quadrinhos (ABRAHQ) premiou nosso artista como melhor roteirista de 2016 com a obra #Causos 2: A Bruxa da Floresta, uma releitura do folclore brasileiro cheia de suspense e mistério.

A premiação foi realizada em 27 de janeiro no contexto do II Prêmio ABRAHQ na Faculdade Estácio de Sá, no Rio Cumprido. Vários artistas de diversas partes do Brasil concorreram ao prêmio.

A votação foi aberta via internet e teve quase 6 mil participantes que escolheram os melhores em 5 categorias: Divulgador, Lançamento do Ano, Melhor Gibeteria, Melhor Desenhista/Novo talento e Melhor Roteirista.

- Foi uma sensação indescritível (ganhar o prêmio), um misto de alegria e de orgulho. O mais importante é ter tido reconhecimento por um dos meus trabalhos e isso não tem preço. A noite da premiação foi especial - comemorou Eberton.

Eberton inscreveu a mesma obra no 29º HQMIX, considerado o 'Oscar' dos quadrinhos brasileiros. O evento é realizado todos os anos e tem como padrinho o apresentador Serginho Groisman.

A premiação é concedida as obras lançadas no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano passado, no Brasil ou organizada por brasileiros, caso tenha sido lançada no exterior. A votação nacional é realizada pela Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG).

Veja abaixo a resenha de Michelle Ramos de A Bruxa no canal do Zine Brasil.


Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page