top of page

'Bancada do Dejorge' não dá trégua ao governo Nanci na Câmara



A minirreforma administrativa, promovida pelo prefeito José Luiz Nanci na semana passada, acalmou os ânimos da base aliada no parlamento. Muitos vereadores descontentes com o espaço oferecido pelo governo deixaram de reclamar pelos cantos e deram-se por satisfeitos, pelo menos por ora, com a atitude do prefeito.

Mas não há mimo que dê jeito à postura cada vez mais oposicionista dos vereadores da 'bancada do Dejorge', que tem como maiores expoentes Sandro Almeida (PSDB), Jalmir Junior (PRTB) e Maciel (PMN). O governo terá que se acostumar com essa realidade, e preparar suas lideranças na Câmara para os embates que serão cada vez mais duros daqui para frente.

Os vereadores, ligados fortemente ao deputado federal interino Dejorge Patrício, não dão trégua ao governo e praticam o seu esporte favorito: 'bater' na primeira-dama, o calcanhar de aquiles do governo.

O líder do governo na Câmara, José Carlos Vicente, protestou na sessão plenária de ontem (28), com uma indignação até meio ingênua, de que desde o governo Ezequiel, mulheres e irmãos de prefeitos sempre participaram da administração e nunca foram acusados de nepotismo ou de usurpação de função pública, como o fazem com Eliane Nanci. Em vão.

Vicente sabe, mas não pode dizer, que o que está em jogo são as eleições de 2018, já projetando 2020. E Dejorge não abre mão de se posicionar como alternativa a José Luiz Nanci e, assim, preservar o seu capital eleitoral de quase 200 mil votos conquistados nas eleições passadas apostando no fracasso do atual governo.

Os vereadores ligados ao deputado exercem o papel oposicionista em perfeita sintonia com o projeto político de Dejorge Patrício. E por mais que o governo mova céus e terra pelo bem da humanidade ou recupere as praias de Itaipu e Itacoatira, jamais ficará livre das cacetadas de terça a quinta no plenário da Câmara e nas redes sociais.

O que está valendo agora, além de uma boa ou má gestão do governo, é a guerra das narrativas. E quem estiver melhor preparado e articulado, conquista a opinião pública.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page