top of page

Os comunistas fizeram bem ao Paulinho



A ida do vereador Professor Paulo para o PCdoB fez muito bem a ele.

Paulinho, como é carinhosamente conhecido, passa longe daquele parlamentar apagado em grande parte de seu primeiro mandato. O tesão político voltou, ainda bem, porque é o único vereador progressista desta legislatura.

A estrutura do PCdoB, centralizada em quem possui mandato, ajuda. Muito diferente do seu partido anterior, o PT, que praticamente o desprezava e quase o fez abandonar a política para curtir a merecida aposentadoria na Bahia.

Se o fizesse, não teria transformado recentemente em lei a licença paternidade para servidores públicos de 20 dias (antes eram apenas 5) e nem derrubado o estágio probatório de 2ª matrícula para os concursados nas áreas da educação e saúde.

A 'molecada' comunista, cheia de gás, tem assessorado muito bem o Professor Paulo, dando uma visibilidade na sociedade que ele nunca teve.

Vida longa, Paulinho!


NANCI EM BRASÍLIA

O prefeito José Luiz Nanci fez uma tour essa semana em Brasília atrás de verbas federais para diversas áreas, entre elas saúde e infraestrutura.

Todo esse esforço se deu justamente na semana em que o governo anunciou déficit recorde nas contas públicas de quase 200 bilhões de reais. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles já anunciou aumento de imposto para cobrir o rombo.

Não tem de onde tirar dinheiro. Pelo contrário. A ordem é cortar, cortar e cortar, salvo o que, constitucionalmente, a União é obrigada a repassar.

O prefeito não deve ter trazido boas notícias.

NO LIMBO

O vice-prefeito Ricardo Pericar habita o profundo limbo político.

Não é mais governo, não pode ser oposição. Muito pelo contrário.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page