Buscar

Marlos retoma agenda progressista no PSB e puxa coro de 'Fora Temer' e Diretas Já!



O secretário de Desenvolvimento Social e provável candidato a deputado federal em 2018, Marlos Costa, foi o anfitrião do pré-congresso regional do PSB em São Gonçalo realizado ontem (19), no auditório da Associação Comercial (Acesg) no centro da cidade.

O Congresso Nacional do partido, que definirá as linhas gerais do programa do PSB para as eleições de 2018 e que escolherá a nova executiva, ocorrerá em novembro na capital federal, Brasília.

Militância e convidados lotaram o auditório numa noite fria de sexta-feira.

O presidente estadual do PSB, deputado Hugo Leal, o ex-deputado Felipe Peixoto, o secretário executivo Joilson Cardoso e a bancada do partido na Câmara gonçalense marcaram presença, e todos discorreram sobre os desafios de reestruturar a legenda no estado e no país, num momento político dramático e de descrédito dos políticos e da política em geral.

O anfitrião, Marlos Costa, fez uma breve mas contundente análise sobre o momento político brasileiro, e exortou a retomada da agenda progressista e de resistência democrática histórica do PSB no espectro da centro-esquerda, com aproximação e diálogo com as demandas populares.

No meio de sua fala, puxou o coro de 'Fora Temer' e 'Diretas Já', prontamente acompanhado pelos presentes ao encontro.


- O PSB tem uma trajetória de luta e de resistência democrática quando surgiu para derrubar o Estado Novo de Vargas e contra a ditadura implantada no país em 1964. A resposta para ajudarmos a sair dessa crise está na própria história do PSB que devemos resgatar. Não há saída para qualquer crise política se não for pela democracia. Por isso, Fora Temer e Diretas Já! - bradou Marlos Costa.

O diretor de Organização de Movimentos Populares do PSB/SG, e um dos principais articuladores políticos do partido, Jairo Passos, vai na mesma linha e corrobora o posicionamento de Marlos:

- Estamos lutando para resgatar a história do partido. Isso é fundamental para fortalecer a luta das forças democráticas, populares e de esquerda. Essa é nossa tarefa - disse Passos.

O PSB nos últimos anos patinou no campo conservador de direita, apoiou o golpe parlamentar contra Dilma Roussef e chegou a compor o governo de Michel Temer. Mas as reformas trabalhista e previdenciária foram o ponto de inflexão pelo rompimento com o governo. E as recentes denúncias contra Temer jogaram o PSB definitivamente para a oposição.


Além das análises da delicada situação política nacional, os temas regionais não ficaram de fora. Marlos chamou a atenção para o estado de calamidade que a região leste fluminense está passando devido às crises política e econômica:

- Vivemos nesse impasse politico e econômico que tem castigado milhares de famílias com o desemprego. Os investimentos pararam na região, o Comperj está largado e não vemos uma luz no fim do túnel com este governo golpista e corrupto que está aí. Somente com eleições gerais e diretas poderemos virar esse jogo e retornar ao caminho do crescimento econômico, da estabilidade política e da normalidade institucional - reforçou.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#SÃOGONÇALO #POLÍTICA #MARLOSCOSTA

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon