Buscar

Ação Social promovida pela SMDS reúne 300 pessoas em Itaoca



Cerca de 300 pessoas compareceram à primeira Ação Social promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que aconteceu no CIEP Carlos Mariguella, em parceria com o Centro Referência de Assistência Social (CRAS) de Itaoca. Na ocasião foram oferecidos diversos serviços gratuitos à população nas área jurídica, de saúde, cidadania, cultura, esporte e lazer. O projeto, que tem por objetivo a inclusão social e o fortalecimento da cidadania por meio da oferta de serviços e informações, contou com a presença da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), UniBairros, Secretaria Municipal de Saúde, Centro Especializado em Referência Social, Mary Kay, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do CRAS Itaoca. O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, ressalta a importância da ação e garante que acontecerão em mais 18 CRAS espalhados pela cidade. - Iniciamos hoje uma série de atividades que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social desenvolverá em toda cidade. Nosso objetivo é levar cidadania, entretenimento e garantia de direitos à nossa população - disse.


Quem marcou presença saiu satisfeito em poder realizar tantos serviços em um só lugar. É o caso da comerciante Laila Andrade, 36 anos, que elogiou a iniciativa e a oportunidade de serviços essenciais tão próximos de casa.

- Itaoca é um local que conta com muitas belezas naturais, mas carece de serviços essenciais. Ter esse serviço tão próximo de casa é algo muito importante para nós moradores de Itaoca - elogiou. A programação contou ainda com a presença dos cantores Jhon e Michael, usuários do CRAS Itaoca, que animaram todo o público presente. - Um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas. Essa é mais uma oportunidade para o público participar da festa da cidadania, com acesso a diversos serviços e atividades para toda a família - destacou a subsecretária de Proteção Básica, Thaisa Chaves.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#CIDADE #SÃOGONÇALO #MARLOSCOSTA

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon