top of page

Mário Lima Jr. lança livro que reúne artigos sobre governo Mulim



Mário Lima Jr.

O escritor Mário Lima Jr. lançou esta semana mais uma boa obra literária que serve como registro histórico de um dos governos mais controversos da cidade ronca-ronca. O fracasso do governo Mulim: A gestão mentirosa do ex-prefeito de São Gonçalo (87 págs), reúne 40 artigos de opinião sobre o ex-prefeito e seu governo, publicados em diversos veículos da cidade, inclusive nas versões digital e impressa do Jornal Daki, onde o autor é articulista e colaborador ativo.

Os textos foram escritos semanalmente e abrangem o período entre 2014 e 2016.

- Este livro é o segundo filho do casamento intelectual, mas tórrido, com a cidade onde vivo há 28 anos. O primeiro foi o livro “Mensagens ao povo gonçalense”, publicado pela editora Apologia Brasil em agosto de 2015. Em “O fracasso do governo Mulim” reuni quarenta artigos de opinião dedicados à personalidade e à gestão de Neilton Mulim, prefeito de São Gonçalo entre os anos de 2013 e 2016 - disse Mário.

O autor faz um apanhado amplo, mas conciso, das ações e omissões do ex-prefeito, tendo como pano de fundo o cotidiano gonçalense e seus problemas. Com a obra, o autor aproveita para fazer uma autocrítica e um chamamento à reflexão:

- São Gonçalo é um município grande, onde vivem mais de um milhão de pessoas, e cheio de problemas. Reclamamos bastante a respeito do lixo nas calçadas, das ruas escuras e da falta de segurança, mas pouco debatemos. Falamos como condenados à uma triste e imutável realidade, não apresentamos propostas. Ao escrever e estreitar meus laços com a cidade, em artigos semanais de no mínimo trezentos e cinquenta palavras, busco esgotar minhas reclamações vazias e dar uma chance a mim mesmo de, eventualmente, sugerir algo de valor - reflete.

O livro é gratuito e está em formato e-book, e pode ser adquirido na página oficial do autor: mariolimajr.com.


Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page