Buscar

Prefeitura entregou novo CRAS em Rio do Ouro neste sábado



"Moro aqui há 52 anos , e hoje , pela primeira vez eu vejo uma inauguração que vai ajudar o povo de verdade”, comemorou o autônomo Adilson Alves na inauguração do 19° Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), no bairro Rio do Ouro, na manhã deste sábado (10).

A unidade é a segunda a ser inaugurada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, em apenas seis meses de Governo. A primeira foi no bairro Salgueiro, e até o fim do ano o bairro Venda da Cruz também será beneficiado. - Estamos atendendo hoje uma solicitação da população e do próprio prefeito José Luiz Nanci, de expandir a nossa rede de assistência e levá-la mais próxima do povo. Esse trabalho não seria possível sem a dedicação de cada pessoa da secretaria, eles que tornaram esse momento possível - destacou o secretário. A instalação do equipamento no bairro é fruto da reivindicação dos moradores da localidade e também de um estudo de georreferenciamento realizado pela Secretaria, que verifica as maiores necessidades de cada bairro para a instalação das unidades.

O CRAS Rio do Ouro irá atender os bairros Várzea das Moças, Tribobó, Arrastão, Cala a Boca, Engenho do Roçado, Ipiiba e Rio do Ouro.

A casa fica a 50 metros da rodovia, no centro comercial de Rio do Ouro. A expectativa é que mais de cinco mil famílias sejam beneficiadas. Os Centros de Referência são portas de entrada para diversos benefícios do Governo, dentre eles o Cadastro Único (CadUnico) e o encaminhamento para o programa Bolsa Família, que é um auxílio para famílias em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza. - Nosso município, assim como tantos outros, passa por um momento difícil. Mas não podemos desanimar e nem deixar de fazer o melhor pelo povo. Eu só tenho a agradecer ao secretário Marlos por entender isso e trabalhar junto comigo no empenho de levar qualidade de vida a cada gonçalense - disse o prefeito José Luiz Nanci. Além dos benefícios sociais, o CRAS também realiza diversas oficinas gratuitas por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Com atividades como educação física, jiu-jitsu, artes, dentre outras. A autônoma Dilma Pereira, de 65 anos, está na expectativa das atividades começarem em breve na unidade nova. - Moro aqui há 35 anos, e gostaria muito de poder ver acontecendo aulas de artesanato , ginástica , poder trazer as minhas duas netas para participar também. É muito bom quando o serviço público vem para mais próximo da nossa casa - disse. Localizada na rua Faustino Fonseca, 569, a nova unidade conta com dois psicólogos, dois assistentes sociais, além da equipe técnica. O horário de funcionamento é de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#CIDADE #SÃOGONÇALO #JOSÉLUIZNANCI #MARLOSCOSTA

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon