top of page

"Denúncia" envolvendo genro de prefeito tem endereço certo



Uma página bastante popular do facebook, direcionada ao público gonçalense, divulgou hoje uma série de documentos em tom de denúncia contra o prefeito José Luiz Nanci.

A papelada traz a informação de que o seu genro e chefe de gabinete, Romulo Tarauquella, foi cedido à prefeitura pela sua empresa de origem, Petrobras, até dezembro deste ano.

De acordo com a lei, o órgão cessionário (aquele que se beneficia com a cessão) deve arcar com os salários e encargos do funcionário enquanto ele estiver cedido.

No caso de Tarauquella, que é engenheiro concursado, a prefeitura deve reembolsar à Petrobras o valor exato do seu salário, que varia entre R$ 17 e 18 mil brutos, mais férias, 13º, gratificações e impostos. Um pouco diferente dos R$ 34 mil mensais gazeteados por algumas páginas de facebook e blogs.

Uma das coisas mais corriqueiras que existem na administração pública é pedir a cessão de um profissional à sua empresa de origem, seja ela pública, privada ou de origem mista, como é o caso da Petrobras.

Prefeituras e governos estaduais e federal fazem isso como forma de trazer para a administração quadros com qualificação profissional para servir a essa ou aquela demanda da gestão.

Até aí morreu Neves.

Normal.

Só que não. Não em São Gonçalo.

O 'vazamento' das informações para a página do facebook, replicadas em sites e blogs de oposição ao governo, tem endereço certo: a primeira-dama Eliane Nanci.

Fontes ouvidas pelo Jornal Daki garantem que a investida (mais uma) contra Eliane foi 'fogo amigo' de próprios integrantes do governo que querem se ver livres de uma vez por todas da dama de ferro.

Romulo Tarauquella, que é considerado sério e competente, é um dos últimos remanescentes do núcleo duro do governo nomeado sob indicação de Eliane Nanci. É ele o principal assessor técnico do prefeito nas áreas de logística financeira e de gestão.

E segundo as mesmas fontes, as 'denúncias' não vão parar.

É uma situação curiosa: a única coisa que une situação e oposição é a anulação total de Eliane Gabriel Nanci do governo.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page