top of page

Febre Amarela chega a SG e prefeitura amplia postos de vacinação



Segundo informe epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, um morador de São Gonçalo adquiriu febre amarela, e o sinal amarelo acendeu na Secretaria de Saúde do município, que ampliou o número de locais de imunização contra essa doença com elevadíssima taxa de mortalidade.

De 21 casos notificados, 8 pessoas morreram.

A secretaria local não tem casos notificados, segundo o secretário Dimas Gadelha. Mas todo o cuidado é pouco.

Leia matéria e locais de vacinação.

De A Tribuna

Tylane Renor

A Secretaria municipal de Saúde de São Gonçalo definiu uma nova estratégia para ampliar a cobertura de vacinação contra febre amarela na cidade. Ontem, mais três postos de vacinação foram colocados à disposição da população nas Clínicas da Família dos bairros Mutondo, Barro Vermelho e Marambaia.

A partir da próxima segunda-feira, às 11 horas, novas 13 Unidades Básicas de Saúde participarão da vacinação, contabilizando 21 postos de vacinação para febre amarela, são elas: USF Juvenil Francisco Ribeiro-Engenho Pequeno; UBS Haroldo Pereira Nunes-Porto Novo; UBS Robert Koch- Porto da Madama; USF Luiz Carlos Prestes-Santa Catarina; USF Irmã Dulce-Trindade; USF Jardim Catarina I; USF Santa Luzia; USF Santa Izabel; USF Emílio Ribas-Barracão; UBS Doutel de Andrade-Maria Paula; USF Carlos Chagas-Fazenda dos Mineiros; USF Alexander Fleming-Boaçu; USF Itaúna Valéria.

“Queremos deixar claro que São Gonçalo não tem notificação da doença registrada no município. Intensificamos a imunização contra febre amarela em diversos bairros da cidade e nossa meta é imunizar 100% da população até novembro”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

A vacinação, que faz parte do Calendário Nacional, já era realizada nos cinco Polos Sanitários da cidade e, juntos, imunizaram de janeiro a maio deste ano 100 mil pessoas. Em março, a secretaria realizou a imunização itinerante, percorrendo oito unidades de saúde em bairros de área de zona da mata, para realizar um cinturão de bloqueio vacinal, já que os casos da doença apresentados no estado do Rio são de febre amarela silvestre.

“Estamos ampliando a oferta da vacina em diversos postos e continuaremos imunizando a população nos Polos por demanda espontânea, de acordo com a quantidade fornecida pelo Estado”, disse a subsecretária de Atenção Básica, Maria Auxiliadora Rodrigues.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page