top of page

Secretaria de Educação oferece 'aulão' de Redação no Partage



Trupe da Redação é atração do Partage Shopping neste sábado. Promovido pela Secretaria de Educação de São Gonçalo, aulão é aberto aos alunos do 9º ano do ensino fundamental

Um dos principais "points" da cidade de São Gonçalo, o Partage Shopping virou também local de estudo. Pelo menos para os alunos da rede municipal. Neste sábado (01/07), das 10h às 12h30, a Secretaria de Educação (Semed) promove mais uma aula gratuita. A “Trupe da Redação” vai abordar possíveis temas e tirar dúvidas para que os estudantes do 9º ano do ensino fundamental "arrasem" nos exames em unidades de referência do ensino médio, como o Colégio Pedro II, Faetec e IFRJ.

Para participar, é necessário se inscrever pelos telefones 2199-6535 e 2199-6520, ou pelo e-mail programaseprojetos@pmsg.gov.br, até sexta-feira (30/06). No dia do evento, o aluno deve levar dez resíduos sólidos, como papéis em geral, embalagens tetra pak (caixinhas de suco e leite), garrafas pet, sacolas e frascos plásticos, recipientes de vidro, pilhas, baterias e óleo vegetal usado. Os itens coletados valem uma UREM, a "moeda" verde de São Gonçalo.

O Partage é um parceiro do município na promoção de ações voltadas à educação e ao meio ambiente. Além de sediar eventos, funciona como um Posto de Entrega Voluntária (PEV), onde os gonçalenses podem entregar os resíduos. O espaço fica no segundo andar, na antiga Raquel Calçados.

A Trupe da Redação faz parte do projeto #TamoJunto9Ano, uma frente da Semed que incentiva os estudantes a ingressarem em instituições de ensino que são referência no ensino médio. O projeto também inclui a Caravana de Matemática, que chegará à segunda edição no dia 08 de julho, também no Partage. As inscrições seguem o mesmo modelo.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page