top of page

José Carlos Vicente, o algoz de Diego São Paio na Câmara




Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura...

O vereador veterano José Carlos Vicente (76), líder do governo na Câmara, elegeu como adversário político o ex-secretário de Educação Diego São Paio e finalmente o venceu com o anúncio de sua exoneração na terça (11).

Vicente conseguiu reunir vereadores da base e independentes para pressionar o prefeito a derrubar São Paio em troca de espaço garantido numa nova gestão sob o comando do Prof. José Augusto, grande colaborador de Nanci que estava fora do governo, e tido por muitos como um político 'maleável'.

A Semed é a maior empregadora da prefeitura.

As conversas com o prefeito foram no estilo "ou dá ou desce".

Com o governo ainda fragilizado, Nanci foi obrigado a ceder.

SAÍDA ELEGANTE

Quem esperava um pronunciamento áspero e indignado de Diego São Paio contra o prefeito José Luiz Nanci teve uma surpresa.

No vídeo de despedida publicado em sua página no Facebook, a sua fala foi serena - sem deixar de ser emocionada - e centrada na gestão, que valeu como uma prestação de contas do período em que esteve à frente da Semed.

O vídeo, de 18 minutos, teve até agora mais de 70 mil visualizações, milhares de compartilhamentos, likes e comentários.

Definitivamente Diego está no páreo para a Alerj e se firma como nova liderança política na cidade.

LICITAÇÃO

Será publicado hoje ou amanhã no Diário Oficial as regras para o pregão eletrônico que vai escolher a nova empresa de Iluminação Pública da cidade.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page