top of page

Zé Augusto tomou posse hoje como secretário de Educação



O novo secretário de Educação de São Gonçalo, ex-vereador professor José Augusto, tomou posse no cargo nesta quinta-feira (13), ao lado do prefeito, José Luiz Nanci. Com 65 anos de idade, o novo comandante da pasta é professor da rede pública de Ensino Fundamental e acumula experiências como diretor de diversos colégios e ex-secretário municipal.

Morador do bairro Santa Catarina, professor José Augusto Abreu Nunes defende o desenvolvimento de políticas públicas e investimentos para a cultura e a educação.

- Estou avaliando a situação da secretaria. Como estão as escolas, a questão sobre a merenda, uniformes, material didático e o déficit de professores na rede de ensino. Junto com minha equipe e com o prefeito, já estou formulando uma série de ações para melhorar as condições das escolas gonçalenses. Acredito que, pelo fato de eu ter grande experiência no poder público e também como gestor de unidades educacionais, tenho muito a oferecer ao setor educacional da nossa cidade - explica José Augusto.

Sempre representativo no cenário educacional do município, José Augusto contribuiu com fundação do SEPE/SG – Sindicato dos Profissionais da Educação, em 1979, e dirigiu diversas escolas na cidade, como o Instituto de Educação Clélia Nanci, o Colégio Estadual Nilo Peçanha e o Colégio Estadual Trasilbo Filgueiras, entre outras unidades.

Também já foi coordenador regional de educação Metropolitana II, responsável pelos municípios de São Gonçalo, Niterói, Maricá, Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito. Foi eleito vereador pela primeira vez em 1988, e em 2003 conquistou o segundo mandato.

- Conheço José Augusto há muitos anos e sempre admirei seu trabalho e forma de agir com todos. Trata-se de um homem culto, experiente e, principalmente, um profissional que se preocupa muito com as pessoas. Acredito ter feito a melhor escolha para a pasta - afirma o prefeito José Luiz Nanci.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page