Buscar

Vento começa a virar a favor do governo e Nanci sorri



Depois de 7 meses à frente da prefeitura, José Luiz Nanci finalmente sorri. E confidencia aos seus amigos mais próximos se sentir pela primeira vez à vontade no comando da cidade.

E não é para menos. Esta semana o governo depositou metade do 13º salário dos servidores. A remuneração de julho será paga até o 5º útil de agosto. Em tempos normais não seria mais que obrigação, mas não estamos em tempos normais.

Nanci pegou a prefeitura com salários atrasados, parcelou o salário de dezembro e prometeu a si mesmo e aos servidores que tal situação jamais voltaria a acontecer em sua administração.

Regularizar o pagamento dos servidores em meio a uma forte crise econômica seria a prova da competência de sua gestão, daí a carga simbólica do pagamento (não obrigatório) de metade do 13º salário nesta semana e a regularização dos pagamentos dos salários.

Ontem, como publicado em Diário Oficial, a prefeitura saiu do incômodo estado de calamidade financeira. Isto sinaliza que, mesmo com queda de receitas, as contas foram equlibradas.

O prefeito também respira aliviado com as mudanças que promoveu nas secretarias a partir de março. Nanci admiitu os equívocos na composição do governo em algumas áreas, reassumiu antigos compromissos políticos e reformou parte do secretariado, dando a ele estabilidade para governar.

Tudo indica que o time está arrumado pelo menos até abril de 2018, quando começa o período de desincompatibilização para os secretários que querem sair como candidatos.

Para a felicidade do prefeito 'rueiro', a Secretaria de Obras vem retomando os investimentos em toda a cidade e a Usina de Asfalto está sendo preparada para funcionar com capacidade máxima até o final de ano. A Secretaria de Desenvolvimento Social vem dando visibilidade positiva ao governo com diversas ações sociais realizadas toda semana que, invariavelmente, têm a presença do prefeito.

Na saúde a prefeitura também promoveu ações importantes, inaugurando algumas unidades e reorganizando o atendimento no Hospital Luis Palmier, no Pronto Socorro e postos de saúde nos bairros.

Como previsto aqui, o governo Nanci começou efetivamente no segundo semestre.

Atualização 30/07/2017: Contrariando informação do Jornal Extra (fonte desta matéria), a Prefeitura reafirma em nota oficial a continuidade do estado de calamidade financeira no município até o dia 31 de dezembro de 2017.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#POLÍTICA #SÃOGONÇALO #JOSÉLUIZNANCI

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon