top of page

Prefeitura fará recolhimento de lixo eletrônico em SG



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do Projeto E-Lixo Zero, irá realizar a primeira ação de coleta de resíduo eletrônico na cidade. O Eco-dia surge para marcar o “Dia D” de coleta e o primeiro local aonde os moradores poderão descartar seu resíduo eletrônico com responsabilidade será em Alcântara. No sábado, dia 19/08, a equipe do projeto E-Lixo Zero estará de prontidão, na Rua Jovelino de Oliveira Viana, recebendo todos os tipos de resíduos eletrônicos, preservando o meio ambiente. No dia 26 de agosto, o projeto estará na Praça Doutor Luiz Palmier (Praça da Marisa), no Centro.

A iniciativa trabalha com o gerenciamento de resíduos eletrônicos, desde a coleta até a destinação final dos componentes, passando por análise dos materiais e possíveis consertos, e o que pode ser reaproveitado será destinado para ONGs, escolas e projetos parceiros do município.

É considerado lixo eletrônico, além de celulares, outros aparelhos como: CPU de computadores e todas as partes que o compõe (placa mãe, placa de vídeo, disco rígido/HD, cd room), cabos, carregadores, conectores, fios e fontes, além de mouse, teclados, motores CRT, monitores LCD, notebooks, pen drives, estabilizadores e no breaks. Também são lixos eletrônicos centrais telefônicas, baterias de celulares, modem e seus similares, aparelhos de DVD, fax, aparelho de som, vídeo-game, ar-condicionado, impressora, copiadora e máquina fotográfica.

Serviço

Local: Rua Jovelino de Oliveira Viana, em frente ao prédio do relógio;

Bairro: Alcântara;

Data: 19/08 (sábado);

Horário: 9h às 16h.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page