top of page

SMDS já iniciou inscrições para 600 vagas em cursos profissionalizantes



Estão abertas as inscrições para 600 vagas em 10 diferentes cursos profissionalizantes gratuitos ofertados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A qualificação acontecerá em nove diferentes CRAS da cidade, e tem por objetivo investir na inclusão produtiva e capacitar cada vez mais pessoas para o mercado de trabalho.

Os cursos fornecidos são: corte de cabelo feminino e masculino, barbearia, designer de sobrancelha, maquiagem, manicure, manutenção e montagem de computadores, panificação, pizzaiolo, marcenaria e costura industrial. As inscrições vão até o dia 24 de agosto nos CRAS Engenho Pequeno, Itaoca, Salgueiro, Vista Alegre, Santa Isabel, Centro, Galo Branco, Jardim Catarina e Barro Vermelho.

Em reestruturação desde o início do ano, a iniciativa do secretário da pasta, Marlos Costa, tem como objetivo descentralizar as capacitações, que antes aconteciam apenas em Vista Alegre. Com isso, mais pessoas de diferentes bairros poderão se capacitar sem precisar se locomover para outras regiões. Para Marlos Costa, a retomada das capacitações representa o compromisso da secretaria em atender mais e melhor todo cidadão gonçalense.

"Apesar das dificuldades que o nosso município enfrenta, o nosso prefeito José Luiz Nanci tem honrado seu compromisso com a população. E seguindo esse objetivo, nós, da Secretaria de Desenvolvimento Social, também estamos nos empenhando para que cada vez mais pessoas tenham seus direitos garantidos. Mais do que capacitar para o mercado de trabalho, estamos apostando e investindo em sonhos", disse o secretário Marlos Costa.

Para se inscrever é preciso ter 16 anos, ou mais; ser morador de São Gonçalo e estar cadastrado no CRAS da sua região, com a oferta de vagas disponíveis; escolaridade a partir 5º ano do ensino fundamental; e estar cadastrado no CRAS da sua região. No ato da inscrição é preciso levar identidade, comprovante de residência e NIS (Número de Identificação Social). Quem não possui, poderá realizar o cadastro no Cadúnico no momento do registro. O curso de montagem e manutenção exige também noções básicas de Informática.

Segue a lista dos CRAS:

- CRAS Barro Vermelho: manicure e designer de sobrancelha. Endereço: Rua João Pessoa, 372-Barro Vermelho.

- CRAS Centro: manicure e pizzaiolo. Endereço: Rua Dona Clara,541, Boaçu.

- CRAS Engenho Pequeno: montagem e manutenção de computadores, maquiagem e corte de cabelo feminino. Endereço: Rua Mentor Couto, 925-Engenho Pequeno.

- CRAS Jardim Catarina: barbeiro e corte a máquina. Endereço: Rua Leão Gambeta, 533(Antiga Rua 13)-Jardim Catarina.

- CRAS Salgueiro: barbeiro, corte a máquina, corte e costura. Endereço: Rua Rubens Dória, 1, Salgueiro.

- CRAS Santa Isabel: pizzaiolo. Endereço: Estrada de Santa Isabel,95, Santa Isabel.

- CRAS Vista Alegre: panificação, maquiagem. Endereço: Rua São Pedro, 02, Vista Alegre.

- CRAS Itaoca: montagem e manutenção de computadores, designer de sobrancelha, corte de cabelo feminino. Endereço: Rua Antônio Leôncio, 33, lt1, Itaoca.

- CRAS Galo Branco: marcenaria. Endereço: Rua Alexandrino Cunha, 114, Galo Branco.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page