top of page

Almeida vai 'perder' entre R$ 50 e 100 mil com advogado de Cabral



Foto Divulgação

Como todos sabem (ou deveriam saber) o vereador Sandro Almeida (PSDB) foi cassado em dezembro pela Justiça Eleitoral (TRE) e obrigado a pagar multa de 32 mil reais. De quebra, ainda ficou inelegível por 8 anos. .

O ministério público apresentou denúncia de abuso de poder econômico e de compra de votos contra Almeida nas eleições passadas, reclamação acatada pelo juiz Euclides Miranda, aquele que em 2016 já havia mandado prender Mulim pelo calote nos servidores.

Não se sabe se vai haver ambiente entre os vereadores para procrastinar o afastamento de Almeida como ocorreu com Iza Deolinda (PMDB) ano passado. O recesso na Câmara termina no dia 15, quinta-feira após o Carnaval.

O prefeito Nanci tem maioria na Casa e, se pudesse, jogava o seu maior desafeto aos jacarés do Salgueiro. A tendência é o barco seguir seu fluxo e Almeida ser afastado, como determina decisão judicial.

Mas o vereador conta com um trunfo nos tribunais para reverter sua cassação: Eduardo Damian, advogado do PMDB, amigo do peito da turma do Cabral e parça da família Picciani.

Damian já acumula impressionantes 4.311 ações como advogado tanto no TRE quanto no TSE, tribunal onde deságua todos os processos perdidos em primeira instância e que passou a ser presidido pelo ministro Luiz Fux, o mesmo que beijou os pés de Adriana Ancelmo quando indicado para o STF.

Um grupo de advogados, a pedido do Jornal Daki, precificou os serviços de Eduardo Damian ao ainda vereador gonçalense: por baixo, Almeida vai 'perder' entre 50 e 100 mil reais apenas na primeira instância. Se os serviços contratados incluírem a chamada 'advocacia de lobby', os valores adentram a casa dos milhões, segundo os profissionais ouvidos pelo Daki.

Advogados do PSDB, partido de Sandro Almeida, dividem a defesa do tucano com Damian.

O prodigioso advogado venceu, de longe, a maioria das ações na esfera eleitoral. Entre os seus clientes aqui em São Gonçalo, estão a própria Iza Deolinda e Adolfo Konder. Eduardo Damian defende o ex-governador Sergio Cabral nos processos da Lava Jato, mas, nesse caso, as coisas não andam muito bem para o amigo.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page