top of page

Icbeu abre as portas para a poesia do samba



Grupo Diário da Poesia homenageia os sambistas amanhã (9) às 19 horas.

O ICBEU, escola de línguas localizada no bairro Zé Garoto, é referência em arte e cultura, e mais uma vez abre as suas portas para um evento que hoje é um dos mais importantes da cidade: O Diário da Poesia. A trupe de poetas, músicos, trovadores e artistas de todos os naipes e calibres se apresentam às segundas sextas-feiras do mês, sempre às 19 horas.

O espaço do ICBEU - que divide suas dependências com o Instituto Anísio Teixeira (ISAT) - possui no 3° andar uma galeria ampla com exposições permanentes de pinturas do acervo próprio da instituição, de convidados e esculturas. Ao canto, imponente, fica o piano, que não distingue o clássico do popular nas vernissages e lançamentos de livros que ocorrem quase que mensalmente, preferencialmente prestigiando obras de autores e artistas gonçalenses.

A ida do Diário para o melhor ambiente artístico-cultural que a cidade possui no momento - o teatro municipal, novo equipamento de cultura, ainda não foi inaugurado e ainda não há previsão - se deu após o grupo se apresentar por dois anos no Restaurante Galeria Sintonia Fina Cultural nos anos de 2015 e 2016 onde o projeto cresceu e se consolidou. O evento ir para o ICBEU no início de 2017 foi uma espécie de ‘promoção’ para integrantes e espectadores amantes da poesia:

- Poder se apresentar neste espaço é fantástico e só valoriza a nossa arte. Agradecemos do fundo do coração a oportunidade que o professor Helter Barcellos e toda a equipe do ICBEU/ISAT nos têm proporcionado - disse Renato Cardoso, professor, poeta idealizador do Diário da Poesia.

Barcellos é proprietário do ICBEU/ISAT e desde sempre um dos maiores incentivadores da arte e cultura de São Gonçalo.

Neste mês de março (09) o Diário apresenta seu botequim com vários mestres do samba e suas poesias, num ambiente totalmente ambientado que vai levar quem estiver presente à Vila, Lapa e Centro do Rio e, por que não, a Porto da Pedra, Camisolão e ao Bohemios da Madama.

O evento é gratuito e começa às 19 horas.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page