top of page

Com coragem e paciência vamos mudar essa cidade, por Rodrigo Miranda



Caros amigos e amigas gonçalenses. Assumimos a Prefeitura no ano passado e estamos trabalhando muito, mas sabemos que é preciso fazer mais, e mesmo assim ainda será pouco. São Gonçalo tem problemas estruturais herdados e ignorados há décadas, mas enfrentados agora sem medo por esse governo e pelo prefeito José Luiz Nanci, a liderança políticaque a cidade precisava.

Como diz o ditado, para se fazer qualquer coisa importante primeiro deve-se arrumar a casa. E arrumar uma prefeitura como São Gonçalo não é de um dia para o outro. E, olha: era muita bagunça. Para começar a organizar a mazorca tivemos que criar critérios e prioridades.

Os salários dos servidores estão em dia, como deve ser. Levantamos todos os contratos com empresas e fornecedores para conhecer a feiúra do bicho. O ministério público vem nos assessorando nesta tarefa e, assim, renegociamos onde era para renegociar e simplesmente não pagamos o que tava na cara que era falcatrua. Esses contratos foram enviados para a Justiça.

A relação do governo com a Câmara e com os vereadores é de altíssimo nível como há muitos anos não se via; tanto um e outro Poder zelando por sua independência, autonomia e respeito mútuos. Essa boa convivência entre Executivo e Legislativo tem ajudado a municipalidade a enfrentar e superar a grave crise econômica que vive o país sem deixar que aqui na cidade vivamos um colapso social sem precedentes em nossa história.

Os serviços básicos de Saúde, Educação e Assistência Social estão funcionando bem e atendendo com dignidade as necessidades da população. Abrimos novas unidades de saúde na cidade, no bairro Marambaia e no Arsenal (Zerbinni). Reequipamos as Umpas do Pacheco e Nova Cidade que já são referência e desafogaram o Pronto Socorro Central. O tempo provou o acerto do prefeito em levar a Maternidade municipal para Alcântara.

Matriculamos 18 mil crianças a mais nas escolas do município e resolvemos de uma vez por todas o problema da merenda que atormentava os pais dos alunos. Os serviços de assistência social foram ampliados com a inauguração de mais dois Cras (agora são 19) é já tem um outro quase pronto para ser inaugurado na Venda da Cruz.

Iremos realizar uma licitação definitiva até o fim do primeiro semestre para finalmente regularizar o recolhimento do lixo. Os estudos para a criação de uma empresa pública aos moldes da Clin e Comlurb estão avançados depois da modernização do código tributário que garantirá recursos para a prestação dos serviços que incluem, além da coleta, varrição e reciclagem.

Acabamos com a farra do superfaturamento na área de iluminação pública que até levou um ex-prefeito para a cadeia. Criamos uma empresa municipal que opera os serviços a um custo 200% menor aos cofres públicos. São Gonçalo já está mudando, pode acreditar.


Rodrigo Miranda Tiquinho é secretário de Governo de São Gonçalo.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page