top of page

Rolé de Notícias: Febre amarela, Comperj e muito mais neste sábado (31)



O jornal Daki cria, de forma experimental, uma seção onde será encontrado um apanhado geral das principais notícias do leste fluminense publicadas na imprensa local.

O Rolé de Notícias terá duas edições, manhã e tarde, e dará ao leitor os principais fatos dos dia, aquilo que não se pode deixar passar batido para quem quer ficar bem informado.

São Gonçalo faz 'chamada' para vacina contra a febre amarela - Jornal O São Gonçalo

Segundo o periódico, a procura por vacinação na cidade de São Gonçalo está bem abaixo do previsto. E não deveria ser assim. A taxa de mortalidade é altíssima e todo cuidado é pouco. "Até o último Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, na última terça-feira, haviam sido registrados em todo o Estado 190 casos de febre amarela silvestre em humanos em 2018, com 69 óbitos", narra o OSG.

A vacina está disponível nos seguintes postos, anota aí:

PAM Neves; Polos Sanitários Paulo Marques Rangel, Porto do Rosa; Rio do Ouro; Hélio Cruz, Alcântara; Washington Luiz, Zé Garoto; e Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina. Clínicas Municipais Dr. Zerbini, Arsenal; do Mutondo e do Barro Vermelho; Unidades de Saúde da Família (USF) Leôncio Corrêa e Carlos Chagas, ambas na Fazenda dos Mineiros; Carlos Chagas, Itaúna; Neuza Brizola, Palmeiras; Mahatma Gandhi, Jardim Califórnia; Alexandre Fleming, Boaçu; Alberto Farah, Mutuapira; Porto do Rosa; Albert Sabin, Itaoca; José Avelino, Tribobó; Doutel de Andrade, Maria Paula; Emilio Ribas, Sacramento; Quinta Dom Ricardo; Santa Izabel; Tancredo Neves, Luiz Caçador; Irmã Dulce; Adolfo Lutz, Pacheco; Oswaldo Cruz, Amendoeira; Bandeirantes; Getúlio Vargas, Rosane; Juvenil Francisco Ribeiro, Engenho Pequeno; Luiz Carlos Prestes, Santa Catarina; Haroldo Pereira Nunes, Porto Novo; Armando Leão Ferreira, Morro do Castro; Robert Kock, Porto da Madama; Madre Tereza de Calcutá, Estrela do Norte; Jardim Catarina; Santa Luzia; Anibal Porto, Monjolos; Largo da Ideia; Roberto Silveira, Bom Retiro; Juarez Antunes, Laranjal; Luiz Paulo Guimarães, Laranjal e Louis Pasteur, Guaxindiba.

Petrobras assina contrato de R$ 1,95 bilhão para obras no Comperj - A Tribuna

E a 'salvação' que quase virou mico renasce com investimentos de olhos puxados. A empresa de petróleo chinesa junto a Petrobras vai colocar 1,95 bilhão para a construção da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), a ser instalada em Itaboraí.

As obras começam ainda neste semestre e a operação está prevista para ter início em 2020.

Itaboraí começa 3ª etapa da Revisão do Plano Diretor - Diário do Leste

E por falar em Itaboraí, a cidade promove os debates sobre a revisão do seu Plano Diretor, que deve ser realizada de 10 em 10 anos.

O DL explica ao leitor o que é o Plano Diretor: "O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do município. Seu principal objetivo é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população."

Obras e reformas à vista em Niterói - O Fluminense

Papai do céu tá sendo muito bacana com a Cidade Sorriso. Com arrecadação recorde por conta dos royalties do petróleo da região do pré-sal, Niterói vai investir, investir e investir.

Serão R$ 526,5 milhões, anunciou o prefeito Rodrigo Neves. A verba, que já está garantida, é proveniente de recursos próprios, Parcerias Público-Privadas (PPP), Corporação Andina de Fomento (CAF) e do Banco Interamericano (BID).

Eita, inveja!

Jazz Pras 4 no Lavourão é certeza de música boa na segunda (2) - Jornal Daki

A banda se apresenta dentro do projeto Som Gonçalo nesta segunda (2) às 19 horas.


Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page