top of page

Programa 'Mais Educação' começa neste mês em São Gonçalo



DIVULGAÇÃO

A coordenadora do Programa Novo Mais Educação em São Gonçalo, Vanda Nicácio, reuniu os diretores das 35 escolas contempladas este ano com a verba do Programa Nacional de Desenvolvimento Escolar (PNDE) para definir as diretrizes de trabalho. O programa será desenvolvido de abril a novembro e deve começar no mesmo dia em todas as unidades da rede.

- Nosso objetivo é realizar ações buscando gerar envolvimento entre as modalidades de ensino e o Projeto Político Pedagógico da escola, ampliando a jornada escolar de crianças e adolescentes mediante a contemplação de 15 horas semanais a fim de melhorar a aprendizagem - explica Vanda.

O Programa Novo Mais Educação prevê o acompanhamento pedagógico, obrigatório, em Língua Portuguesa e Matemática, além do desenvolvimento de atividades no campo das artes, cultura, esporte e lazer. O programa garante o acesso e a permanência do aluno na escola, sendo desenvolvido no contraturno.

Diretora da Escola Municipal Almirante Alfredo Soares Dutra, de Alcântara, a professora Lígia Coutinho é uma veterana no Mais Educação.

- O projeto é muito bom, pois nos dá muitas possibilidades de trabalho. Os alunos participam de diversas atividades e o resultado é super positivo, pois melhora muito o rendimento escolar. Este ano minha escola não foi contemplada porque obteve crescimento no Ideb. Porém, eu tive sobra de verba do ano passado e reprogramei para este ano. Então, continuaremos com o programa. Só não poderemos manter as oficinas de música e atividades de lazer - afirma a diretora.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page