top of page

Educação promove debates sobre democracia em SG



O projeto Conecta EJA, da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, está recheado de novidades nesse mês de abril. Com o objetivo de manter atualizados os alunos da EJA (Educação para Jovens e Adultos) sobre os principais assuntos do cenário nacional, o projeto promoverá uma série de palestras no Espaço Sustentável do Partage Shopping.

O tema escolhido para este mês é “Existe democracia no Brasil?”, que servirá de eixo para todos os encontros. Dessa forma, no próximo dia 17, haverá um debate sobre “Que país é ou será esse?” com a participação dos estudantes da Escola Municipal Guaxindiba, além de representantes da OAB-SG e da Câmara de Vereadores. No dia 18 será realizado o “Rodas de Conversa” entre os alunos da Escola Municipal Ernani Faria e representantes da Câmara de Vereadores e lideranças comunitárias. No dia 19 será a vez do Recicla São Gonçalo participar do debate, tendo como convidados os alunos da Escola Municipal Almirante e Ângela Soledade.

No dia 24, o encontro será em torno do “Mundo do Trabalho” reunindo Marcos Rocha, da Digital Max, e os alunos da Escola Municipal Mário Quintana. “A cidade que queremos” é o debate marcado para o dia 25 com a presença de lideranças comunitárias e alunos da Escola Municipal Manna Junior. No dia 26 será a vez dos “Construtores da Paz”, que reunirá lideranças comunitárias e estudantes da Escola Municipal Irene Barbosa. Todos os encontros serão realizados a partir das 18h30.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page