top of page

Nanci declara voto em Diney e Altineu é o 'segundo time do coração' do prefeito



O prefeito José Luiz Nanci cravou os votos para deputados estadual e federal: Rodrigo Tiquinho e o vereador Diney Marins, ambos do seu partido, o PPS.

A declaração do prefeito foi dada ao Jornal Daki na ocasião de sua visita às obras das futuras instalações do Centro Especializado de Reabilitação (CER), em Neves. Nanci ainda lembrou do deputado Altineu Cortes (PR), a quem desejou sorte nas eleições: "Tem me ajudado muito", disse.


A relação tempestuosa entre Nanci e Marins - que atravessou todo o ano de 2017 - aparentemente ficou para trás.

O presidente da Câmara foi reeleito neste ano para mais um biênio à frente da Casa Legislativa gonçalense com o apoio do prefeito, e, de quebra, ingressou com pompa no PPS para disputar uma vaga em outra Câmara, desta vez em Brasília.

Marins abandonou seu antigo partido, o PSB, devido a 'incompatibilidades ideológicas'. Em tese - apenas em tese - o vereador pode perder o mandato por infringir a lei da janela partidária.

Segundo sua assessoria, a saída de Marins do PSB teve o "nada a opor das executivas municipal, regional e nacional".

O suplente de Marins na Câmara, André da Clínica, não quer saber de nada disso, e promete recorrer à Justiça para conseguir o mandato, informa o blog A Política RJ.

A candidatura de Rodrigo Tiquinho foi criada pelo próprio Nanci.

E POR FALAR EM DINEY MARINS...

O presidente da Câmara emplacou a lei contra assédio moral tão desejada pelo funcionalismo público municipal. O prefeito José Luiz Nanci sancionou a lei nesta semana, que foi aprovada por unanimidade pelos 27 vereadores.

Em 2015, o vereador Dr. Armando Marins, com apoio do sindicato dos servidores, conseguiu aprovar uma lei de mesmo teor, mas foi vetada pelo então prefeito Neilton Mulim. O veto foi mantido pelos parlamentares sob a promessa do governo redigir uma Mensagem Executiva para regulamentar o assunto, o que não aconteceu.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page