top of page

A valorização da muher e o funk, por Priscila Oliveira



Mc Carol - Divulgação

Pensando no cenário da mulher no funk, vejo que teve uma evolução, mas também vejo a falta de respeito que ainda tem.

Ainda falta emponderamento das mulheres. Não digo as cantoras de funk, pois hoje elas estão com uma visão bem ampla do poder que a mulher tem. Pelo menos vejo isso nas Mc's mais famosas, e acho que as que ainda estão por vir deveriam estar na mesma pegada.

Falo das meninas que vão curtir os bailes e resenhas da vida: se valorizem, prestem mais atenção nas letras que vocês escutam; o que vocês estão cantando.

À primeira vista todo mundo sempre fala que não tem nada a ver, que é só uma musica, mas quando acontece alguma “merda”, na real, eles são os primeiros a se defenderem dizendo que a “mina” que era safada, que ela ficava dançando e cantando certas “letras” de funk (como aconteceu no caso da jovem de 16, do estupro coletivo).

Enfim, prestem mais atenção nas suas atitudes, na atitude de alguns mcs e djs. Eles são bem específicos sobre o que querem nas letras que cantam e tocam! Se você gosta tudo bem! Mas vamos nos policiar bem mais. Não é só a batida, é sobre o conteúdo!

Homens, mais educação, por favor! A maioria - pois conheço e já perguntei - eu tenho certeza que não ouviria certas músicas na frente da mãe, filha, mulher. Acho que essa atitude tem que haver de verdade com educação!

Gente, nada contra o funk com sensualidade, mesmo porque se não tiver sensualidade, não é funk! Mas tem coisa aí que tá extrapolando o bom senso! Nem vale a pena citar nenhum trecho de músicas que é pra não ter visualização.

MULHERES, SE VALORIZEM! SOMOS MUITO MAIS DO QUE "ELES" PENSAM.

Sem mimimi! Mais sensualidade e menos agressão! Minha opinião! Amo funk! Valorização da mulher! Emponderamento das mulheres no funk! Eu sei que tem mulher que gosta, cada um com seu cada um! Somos mais do que eles acham! E violência contra mulher é crime!


Priscila Oliveira é coordenadora do Coletivo Rede Funk Social

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page