top of page

Vasco lavou a alma dos cariocas e Flamengo prejudicado, por Victor Machado



O Flamengo foi o maior prejudicado pela incompetência da arbitragem na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2018. Com um jogador a menos, durante quase 80 minutos, ficou difícil perceber o trabalho do técnico interino Maurício Barbieri. Os destaques do time continuam sendo o meia Lucas Paquetá e o habilidoso atacante gonçalense, Vinícius Júnior. A linha de zaga lenta e os laterais que não defendem e não avançam bem, continuam sendo os pontos fracos do time rubro negro. O jogo abriu novamente o debate sobre a utilização do árbitro de vídeo. Erros de arbitragem a parte, o Flamengo, nitidamente, ainda tem muitos problemas, dentro e fora de campo.

Os meninos do Abel Braga

O Fluminense enfrentou no domingo, o competente time do Corinthians, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1, apesar do grande esforço do jovem time comandado pelo técnico Abel Braga. O “Timão” é de fato uma equipe muito bem organizada defensivamente e competente quando vai ao ataque, o técnico Fábio Carille, herdou de Tite, um sistema de jogo muito interessante, que apesar das mudanças de alguns jogadores, se mantém.

O time da virada


Foto: Clever Felix

Quem com muita raça “lavou a alma carioca” no final de semana foi o Vasco da Gama. Venceu o Atlético Mineiro, também pelo placar de 2 a 1. O time do técnico Zé Ricardo, considerado o mais limitado em termos de elenco, vem demonstrando muita determinação no final dos jogos. Yago Pikachu, de pênalti, no último minuto fez o gol da vitória.

Vale a pena conferir

Botafogo e Palmeiras fecham a primeira rodada do Brasileirão, nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Um jogo muito complicado para o campeão carioca. O técnico Alberto Valentim, que transformou o time Alvinegro da água para o vinho, conta com o goleiro, “Gatito” Fernández, o zagueiro Joel Carli e o atacante Leonardo Valência, formando uma base sulamericana, que tentará superar o grande elenco palmeirense. Jogão!

Não vale a pena conferir

Como está chata a Fórmula 1! Saudosas manhãs de domingo com Ayrton Senna e Nelson Piquet.

PS Daki: Esta resenha foi escrita antes do jogo do Botafogo ontem no Nilton Santos contra o Palmeiras. Empate de 1 x 1.

***

Victor Machado é professor e sociólogo.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page