Buscar

Orquestra Municipal abre inscrições de Coral para adultos



O coral iniciou neste mês e irá começar a desenvolver repertório para atuar em eventos junto à Orquestra Municipal e, também, de forma separada. Nesta segunda-feira (16), o grupo que já está participando das aulas "passeou" por Tim Maia, Tribalistas e Caetano Veloso.

O regente do coral, Josias Freitas, explica que não precisa ter experiência musical anterior para participar do grupo. Com 56 anos, Josias já trabalha com música há 32 e espera passar um pouco de conhecimento para os aprendizes.

- Aqui nos fazemos aquecimento vocal, ensinamos técnicas e estamos começando a desenvolver o repertório que será apresentado futuramente. A maioria dos integrantes já tem experiência, mas as aulas são abertas para todos - afirma.

Uma das alunas é Francisca Barroso, 73 anos, aposentada e moradora do Alcântara. Ela conta que faz parte de coral desde criança e pratica até hoje.

"Estudava em um colégio de freiras, onde aprendi a cantar. Gosto de MPB, mas canto de tudo, sempre fiz por prazer. Já visitei diversos lugares para cantar em corais. Fui para a Argentina, Natal, São Paulo, Belo Horizonte. A música já me trouxe muitas alegrias", disse.

Para quem quiser fazer inscrição, o prédio anexo da Prefeitura fica localizado na Rua Uriscina Vargas, n° 36, Alcântara.

Se você gosta de cantar e deseja aprender técnicas vocais, praticar e seguir o caminho musical, o Coral para Adultos está com as inscrições abertas. O projeto gratuito, desenvolvido pela Orquestra Municipal, é voltado para pessoas acima de 22 anos e as aulas acontecem toda segunda-feira, no prédio anexo da Prefeitura, em Alcântara. A inscrição deve ser feita pessoalmente, na própria unidade, às terças, quartas e quintas-feiras, de 9h às 17h.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#CULTURA #SÃOGONÇALO #ORQUESTRASINFÔNICAMUNICIPAL

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon