top of page

Vereadores devem banir Mulim da política por 8 anos



ARTE DAKI. DIVULGAÇÃO

O ex-prefeito Neilton Mulim é um cachorro morto na política. E o seu cadáver simbólico deve ser pendurado nas galerias do Palácio 22 de Setembro nas próximas semanas, quando relatório do vereador Cap. Nelson Ruas (Avante) for a julgamento no plenário da Câmara.

No ano passado os vereadores sofreram imenso desgaste aprovando as contas do alcaide de Monjolos relativas a 2015. Naquela época, o TCE sugeriu a aprovação com ressalvas. Decisão tomada antes do escândalo e prisão dos conselheiros. Agora a coisa é mais complicada pra Mulim.

A polícia e o ministério público descobriram um esquema de corrupção do ex-prefeito que o levou à cadeia en agosto de 2017. Os desvios ultrapassaram os 40 milhões de reais. Você pode ver os detalhes aqui.

Desta vez o TCE preparou a forca, e os veredores devem empurrar Mulim do cadafalso.

Com a contas rejeitadas na Câmara, Neilton Mulim fica inelegível por 8 anos.

Leia matéria do jornal Extra:

Comissão de Orçamento de São Gonçalo rejeita contas de Neilton Mulim

As contas de 2016 de Neilton Mulim (PR) começaram a tramitar nesta terça-feira (17) na Câmara de São Gonçalo — e o prognóstico não é dos melhores para o ex-prefeito.

O presidente da Comissão de Orçamento da Casa, Capitão Nelson (Avante) vai ler em plenário o parecer que acompanha o relatório do TCE, rejeitando os números.

Os nobres vão enviar um ofício a Neilton, para que ele compareça à Câmara ou envie um advogado para explicar por que terminou a gestão com um rombo de R$ 31 milhões.

Mas mesmo os melhores argumentos podem não ser suficientes para converncer os vereadores: muitos já declararam que pretendem votar contra o moço — que pode acabar ficando inelegível.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page