Buscar

O paralelo entre Barbosa e Julio Cesar e o confuso Flamengo no Maracanã, por Victor Machado



Como nascem as lendas no futebol?

Um goleiro seguro e elástico, dotado de excelente senso de colocação, que jamais temeu mergulhar nos pés dos adversários. Reconhecido como um dos maiores ídolos de um clube. Acusado, sem ter culpa, de um vexame da seleção brasileira em uma Copa do Mundo. Estamos falando de Moacir “Barbosa”. Após a fatídica derrota, ele retornou ao Vasco da Gama, onde foi ovacionado por ser uma referência na história do clube, porém a nação brasileira sempre o crucificou pelo gol sofrido na final do mundial de 1950, contra o Uruguai. Reza a lenda que Barbosa teria morrido de tristeza, no mês de abril do ano 2000, aos 79 anos, por ser considerado o motivo da derrota nacional. No mesmo ano, assumia a titularidade, no Maracanã, só que pelo Flamengo, o goleiro Júlio César. Mal sabia o jovem de 20 anos, que teria um destino vitorioso e ao mesmo tempo cruel como seu antecessor.


Confuso Flamengo, fez Júlio César ter uma despedida épica

Com defesas monumentais, fruto da bagunça que é o time do Flamengo, sem nenhuma jogada ensaiada ou padrão tático e dependente de lampejos do jovem Vinícius Júnior e do faro artilheiro do ceifador Henrique Dourado, o rubro negro carioca passou sufoco diante do limitado América Mineiro. Júlio César foi o melhor em campo disparado, salvando o time em várias ocasiões, o que não pode ser um bom sinal.

Fluzão na raça!

Jogando com menos um jogador por 75 minutos, o Tricolor, venceu o forte time do Cruzeiro por 1 a 0. Pedro, marcou no segundo tempo. Por coincidência o goleiro tricolor Júlio César, também foi o grande destaque com defesas salvadoras, principalmente nos últimos minutos.

Vasco arranca um ponto no Sul

Após dura derrota na quinta feira pela Copa Libertadores, o Gigante da colina visitou a Chapecoense e saiu com um ponto que ainda o coloca no pelotão dianteiro da tabela de classificação. O resultado poderia ser ainda melhor, não fossem as claras chances desperdiçadas, principalmente na segunda etapa.

Botafogo fecha a segunda rodada na segunda

Novamente na segunda feira, só que dessa vez em Pernambuco, contra o Sport, uma boa oportunidade de o alvinegro carioca conseguir uma vitória fora de casa, principalmente explorando os contra ataques. A partida inicia às 20hs.

Victor Machado é professor e sociólogo.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#RESENHADAKI #VICTORMACHADO #COLUNISTAS #CRÔNICAS #FUTEBOL #VASCO #FLAMENGO #FLUMINENSE #BOTAFOGO

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon