top of page

Vila Olímpica do Colubandê ganha Academia da Saúde



A Vila Olímpica do Colubandê ganhou mais um equipamento que vai auxiliar nas atividades físicas de dezenas de pessoas que utilizam o local diariamente. Há duas semanas, o espaço conta com uma academia da saúde com quatro equipamentos de ginástica.

Uma das pessoas beneficiadas é a dona de casa Simone Oliveira, 37 anos. Moradora do bairro Jardim República, ela anda 10 minutos até chegar no local onde realiza atividades físicas. A dona de casa emagreceu 15 quilos nos últimos dois anos praticando corrida. Agora, utiliza o espaço da academia como um complemento das atividades que já fazia.

"Uso todos os aparelhos, fico de 15 a 20 minutos em cada. Esses aparelhos tem efeito de musculação e acabam nos auxiliando no fortalecimento do músculo. Engordei 20 quilos ao engravidar e agora estou correndo atrás do corpo que eu tinha antes", declara.

São quatro os aparelhos disponíveis no local. A rotação diagonal aumenta a mobilidade das articulações dos ombros e cotovelos; o elíptico mecânico aumenta a flexibilidade dos membros inferiores, quadris e membros superiores; o simulador de remo fortalece a musculatura das costas e ombros; e o puxador peitoral fortalece os grupos musculares das costas e as articulações dos ombros.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page