top of page

Educação fará Ciclo de palestras sobre autismo em São Gonçalo



Na próxima quarta-feira (9) será realizado o Segundo Ciclo de Palestras sobre Autismo na Clínica Escola do Autista de São Gonçalo. Podem participar professores, professores de sala de recursos, professores de apoio, orientadores pedagógicos (OPs), orientadores educacionais (OEs), profissionais de saúde e profissionais de assistência social. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (21) 2088-7429 ou pelo e-mailclinicaescoladoautistadesg@gmail.com.

Segundo o secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes, o evento vem de encontro às determinações do prefeito José Luiz Nanci de promover a capacitação dos profissionais do município em todos os setores, principalmente no âmbito da educação. “A Clínica Escola do Autista tem o importante papel de capacitar os profissionais que atuam na educação especial”, afirmou o secretário.

A programação terá início às 8h com o credenciamento. A partir das 9h haverá palestras sobre “Afetividade em todas as fases do indivíduo”, com Cássia Ávila, educadora musical e especialista em neurociência aplicada e aprendizagem; “Tecnologia assistiva – Jogos pedagógicos”, com

Cláudio Joaquim dos Santos Braga, doutorando em Ciências da Educação; “Olhar diferenciado no atendimento odontológico do autista”, Carlos Roberto Silva Coutinho, cirurgião dentista especialista em atendimento à pessoa com deficiência; “Alfabetização e autismo”, com Helen Silva Ribeiro, gerente de diversidade e inclusão educacional. No final, será realizada uma mesa redonda com relato de mães.

A Clínica Escola do Autista de São Gonçalo fica na Rua Expedicionário Eugênio Martins Pereira, 29, em Maria Paula, São Gonçalo.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page