Buscar

Moradores sinalizam quebra-molas em rua do Porto Velho



Moradores do Porto Velho colocaram a mão na massa - ou melhor, na tinta - e sinalizaram cinco quebra-molas na rua Lafaiete Silva neste final de semana. A intenção dos moradores foi se adequar ao Código Nacional de Trânsito (CNT) que prevê sinalização visível pelos motoristas nos redutores de velocidade em ruas e vias da cidade.

Devido à buraqueira crônica e irresovível da Rua Manuel Duarte, que a deixa semi-interditada para circulação de veículos, a Lafaiete recebe quase todo o tráfego de caminhões e carretas que vem da BR 101 abastecer o Supermarket e o frigorífico localizados no bairro.

Além de ser via regular da linha 524 (Pontal-Niterói) e, sempre quando chove, da linha 31 (Itaoca-Barreto), a rua fica bastante movimentada à noite, principalmente com crianças, que usam a Lafaiete como espaço de lazer e brincadeiras.

Segundo os moradores, os recursos para a compra de tinta especial para asfalto e fita de marcação foram fruto de uma 'vaquinha' entre amigos e não teve nenhuma participação do poder público.

- Nós pagamos tudo do nosso bolso. Pequisamos por conta própria as normas do CNT e pintamos os quebra-molas. Tanto pedestres quanto motoristas saem ganhando - afirma Douglas Dias, morador da Lafaiete e comerciante local.

Esgoto

Moradores também reclamam do esgoto a céu aberto nas esquinas da Lafaite com a Rua Pernambuco, que dá acesso à Vila Oriente. Segundo relatos, os transtornos causados pelo vazamento da imundície perduram há 8 meses.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#CIDADE #SÃOGONÇALO #PORTOVELHO #MOBILIDADEURBANA

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon