Buscar

O céu rubro-negro e o purgatório vascaíno, por Victor Machado



Líder do campeonato brasileiro e com classificações encaminhadas na Copa do Brasil e na Libertadores, o Flamengo vive uma inusitada lua de mel com a sua torcida que quebrou o seu próprio recorde de público no último domingo no Maracanã, contra o Internacional. A fórmula é antiga. Uma espinha dorsal formada em casa com Juan, Lucas Paquetá e Vinicius Jr. O time do jovem treinador Maurício Barbieri parece ganhar entrosamento a cada jogo e criar sinergia com as arquibancadas. Lucas Paquetá (o melhor do time) e Everton Ribeiro, marcaram contra o Inter. Teve até "olé" no fim.


O Purgatório Vascaíno.

Em jogo tenso, no sábado em São Januário, o Vasco conseguiu importante vitória diante do bom América MG. O triunfo, serviu para acalmar os ânimos na Colina, após os resultados ruins na Libertadores. Pensando bem, o Vasco faz um bom início de campeonato, visto as limitações do seu elenco.

Vence o Fluminense!

Parecia que o tricolor jogava no Maracanã. Em Salvador, o Vitória optou por uma postura exageradamente defensiva e viu os visitantes conseguirem o triunfo de virada por 2 a 1, com gols de Pablo Dyego e Gilberto após Neílton balançar a rede. Com velocidade, raça e boa técnica o tricolor vem fazendo bons jogos e evoluído. O atacante Pedro é o destaque.

Botafogo perde para o Cruzeiro

O time da estrela solitária vinha de cinco jogos sem perder na temporada, sendo três pelo Campeonato Brasileiro. A derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, foi a primeira do clube carioca na competição. Agora, o time caiu na tabela, com cinco pontos. Dedé (ex vasco), marcou para a raposa.

Futebol Arte X Resultados

Como está jogando futebol o Grêmio de Renato Gaúcho. Junto com o Palmeiras são as duas principais forças do campeonato brasileiro.

Victor Machado é professor e sociólogo.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#RESENHADAKI #VICTORMACHADO #VASCO #FLAMENGO #BOTAFOGO #FLUMINENSE

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon