top of page

Estudantes recebem palestra do Samu em São Gonçalo



Cerca de 80 alunos do Colégio Estadual Ismael Branco, no Mutuá, receberam palestra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Gonçalo. As atividades ocorreram na manhã desta segunda-feira (7) e foram direcionadas aos jovens do 2º e 3º ano do ensino médio.

Os alunos puderam aprender sobre diversos temas, como: o que é o Samu; como identificar situações de emergência; em que situação solicitar o atendimento; e primeiros socorros. A ação já aconteceu em outras unidades escolares e faz parte de um ciclo de palestras voltadas para estudantes.

Além da parte teórica, também foi realizada simulação sobre situações práticas com manequins e com os próprios alunos. As atividades foram ministradas com apoio da Coordenadora do Samu, Ana Paula Silva, além de equipe formada por médico, técnicos de enfermagem, enfermeiro e condutor.

Samu SG

O Samu de São Gonçalo foi o segundo no país a adquirir a maca bariátrica e conta ainda com incubadora de transporte, que assume os pacientes neonatais e recém-nascidos. O Samu também conta com uma estrutura fortalecida, referência em capacitação de profissionais e estrutura para atender o município.

O serviço atende através do número 192, gratuitamente, e funciona 24h ao dia.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page